Na véspera e no dia da eleição, candidatos da cidade apareceram em impressos ao lado de outros concorrentes
A distribuição de panfletos com outros candidatos foram observadas durante o dia de ontem (Foto: A Cidade/Karolline Bianconi)
Na busca por votos no dia da eleição, partidários de candidatos panfletaram as ruas da cidade com santinhos e impressos jogados em frente aos locais de votação. A principal dobradinha política da cidade, entre João Dado e Carlão Pignatari, foi atravessada por outros candidatos de última hora. Na véspera e no dia da eleição, eles apareceram em impressos diferentes com outros candidatos.
Em Votuporanga, como na eleição de 2010, a dobradinha Dado para federal e Carlão para estadual foi estabelecida. Os dois candidatos estiveram juntos em campanhas, inauguração de comitês políticos, visitas a empresas, passeatas e carreatas no município. Apesar das formalidades em público, nos bastidores a relação dos dois candidatos nunca foi das melhores.
Ficou ainda pior quando o pessoal de Dado acusou que Carlão estaria quebrando o acordo na cidade em vista de cartazes espalhados sugerindo votos do deputado com Rodrigo Garcia, do DEM. Carlão rebateu que ele não havia participado daquela iniciativa, mas também não acusou Rodrigo Garcia pelo ato.
Por fim, numa festa particular, Carlão preferiu atribuir a coluna “Anote Aí”, que denunciou o fato, de estar prejudicando a seriedade da dobradinha de Votuporanga. O fato não é novidade, em 2010, também houve um desgaste emocional na dobradinha Dado-Carlão. O deputado federal numa reunião política movimentada comparou o seu desgaste com a dobradinha dizendo que “ele era o sapo e que estava cansado de levar ferroadas do escorpião”, referindo-se ao parceiro. O discurso causou um mal estar entre os dois que acabou sendo contornado com o tempo pelas lideranças locais. Um novo pacto político foi formado para as eleições deste ano.
A distribuição de panfletos com outros candidatos foram observadas durante o dia de ontem. João Dado, candidato a federal, apareceu em santinhos impressos com o candidato estadual do PROS, Osvaldo Carvalho, e também ao lado do candidato estadual do Partido Solidariedade, Alexandre Pereira. Já Carlão Pignatari, por sua vez, teve seu nome ligado aos deputados federais Rodrigo Garcia (DEM), Luiz Carlos Motta (PTB) e Floriano Pesaro(PSDB). A reportagem do jornal A Cidade levantou alguns santinhos espalhados ontem pela cidade, constatando as diferentes dobradinhas formadas de última hora.
Nenhum dos candidatos manifestou-se sobre o assunto. Já entre os correligionários era notório o descontentamento e troca de acusações.