Isabela Jardinetti
O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, anunciou que ficará na pasta até abril do ano que vem, e não até dezembro como tinha dito recentemente. Em entrevista ao Jornal A Cidade, na tarde de ontem, Emerson disse que teve uma reunião com o prefeito Junior Marão no começo desta semana.
“Nesta reunião, o prefeito pediu para que eu ficasse mais um pouco à frente da Secretaria, pois ele não encontrou ninguém ainda para o cargo. Então aceitei e disse que ficaria até abril de 2015, quando completamos dois anos de pasta”.
O secretário afirma que a vontade dele ir para a Câmara era em dezembro, e que voltar a ser vereador também seria um apelo da própria população.
“As pessoas me procuram e pedem que eu volte para a Câmara, para lutar pelos direitos delas, assim como faço aqui na Secretaria. Acredito que a população precisa do meu trabalho tanto aqui como secretário, quanto como vereador. Porém, legislando poderei atender um maior número de pessoas.”
Emerson afirma que este tempo como secretário o fez ver e entender as pessoas de um modo diferente.
“O que aprendi aqui ninguém poderá tirar de mim. Todos os dias eu mecho com o sentimento das pessoas. Quando voltar para a Câmara, terei a oportunidade de mostrar que fiz a minha parte como secretário e que agora vou lutar e brigar pela população”, conta.
Atendimentos
De abril de 2013, quando a pasta foi criada, até setembro, a Secretaria de Direitos Humanos somou 4585 atendimentos à população. De acordo com Emerson, muitos trabalhos ainda estão em andamento.
“Estamos obtendo ótimos resultados com um trabalho de ressocialização dos moradores de rua. Além da proposta de fazer o projeto ‘Votuporanga em Ação II’ novamente para que outras pessoas também consigam um emprego”.