Deputado agradeceu os 70.370 votos recebidos nas urnas e disse que agora aguarda definição do cenário político nacional
Fábio Ferreira
De Brasília, o deputado João Dado se manifestou pela primeira vez após sua não reeleição nas eleições do último domingo. Em conversa com a reportagem do jornal A Cidade, Dado disse que segue trabalhando firme até o fim do mandato e aguarda definição do cenário nacional político para decidir o futuro. Provocado, o deputado evitou comentar sobre as eleições municipais em 2016 e apenas brincou: “Por enquanto, tudo tranquilo”.
Mais uma vez o deputado agradeceu o imenso apoio que teve por meio de doações de pessoas físicas para a campanha e também justificou que a mudança partidária não teve interferência no resultado final. “Tivemos mais de 800 doações, isso é um fenômeno em todo o Brasil, não existe em lugar nenhum. Também tive uma ajuda financeira do Solidariedade como nunca antes tinha recebido de outro partido, fizemos tudo certo”, afirmou.
Perguntado sobre as eleições municipais em 2016, o candidato evitou falar sobre o assunto e fez uma análise sobre a possibilidade de assumir como suplente, caso o colega eleito pelo Solidariedade, Paulinho da Força, seja cotado para algum cargo no Governo. “Se o Aécio vencer no segundo turno, o Paulinho da Força tem uma perspectiva em termos de Governo do Estado ou Ministério. Eles possuem uma boa relação. Mas, por enquanto, é difícil falar sobre possibilidades, a vida segue com muito trabalho”, afirmou.