Vanair, da “Vana Stillo”, foi atropelada por caminhão na última quinta-feira, na Vila Paes
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Morreu às 22h55 da última sexta-feira (3), a comerciante Vanair Nazário de Paula, de 53 anos, muito conhecida em Votuporanga por ser proprietária da loja de roupas “Vana Stillo”. Ela foi atropelada por um caminhão na avenida Antônio Augusto Paes, quando descia de um automóvel, próximo à loja. A vítima foi socorrida em estado grave até a Santa Casa de Votuporanga, mas não resistiu.
Segundo um boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação da Santa Casa, onde a vítima estava internada desde o momento do acidente, Vanair deu entrada no hospital por volta das 16h05 de quinta, vítima de atropelamento, em estado grave. A paciente estava internada em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas não resistiu e foi a óbito na sexta-feira. O Instituto Médico Legal apontará as causas da morte.
Vanair havia acabado de sair de um automóvel estacionado, quando foi atingida e atropelada por um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 15h15. Segundo informações apuradas no local, a vítima conduzia um automóvel Santana, de cor prata pela avenida, e estacionou no trecho entre as ruas Guanambi e Toraguma Abe. Quando ela desceu do veículo, foi atropelada. As rodas do caminhão teriam atingido as pernas da vítima, que sofreu fratura exposta.
Ela foi socorrida em urgência máxima, em um trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros e unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Pronto Socorro da Santa Casa. O motorista do caminhão envolvido parou ao perceber o acidente.
O corpo de Vanair ficou exposto para visitação pública de parentes e amigos no velório municipal de Votuporanga no dia de ontem, e foi sepultado às 17h do mesmo dia, no Cemitério Jardim das Flores.