Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Osvaldo Carvalho, vereador e candidato a deputado estadual pelo Pros (Partido Republicano da Ordem Social), esteve na manhã de ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade. Ele contou que colocou seu nome em disputa para que a cidade e região tenham uma opção de mudança, renovação e transformação.
“Estamos oferecendo às pessoas a chance de realizar uma política com seriedade, transparência e respeito ao dinheiro público, que deve ser revertido em favor do povo, em obras fundamentais, em ações para melhorar a qualidade de vida da nossa população. O nosso anseio é buscar o melhor para o nosso Estado de São Paulo, porque ainda não temos o voto distrital, infelizmente, para fortalecer a nossa região”, disse Osvaldo.
O candidato reforça que trabalha de forma ética e transparente. Também aponta que o papel do deputado é fiscalizar as obras do governo e as suas ações, participar nos orçamentos, frentes parlamentares e comissões permanentes.
Ele está em sua terceira legislatura consecutiva como vereador, foi presidente da Câmara Municipal em 2009/10 e, agora, tem pela primeira vez a experiência de tentar representar o povo paulista na Assembleia Legislativa. “Sinto-me bastante preparado para o cargo”, disse.
Osvaldo tem também uma longa caminhada como representante dos pequenos produtores rurais, participando ativamente na criação de cooperativas familiares e de programas de repasse de alimentos para a merenda escolar e também para entidades assistenciais de 60 municípios.
Sobre a crítica recebida de que estaria contando com apoio dos padres de Votuporanga na campanha eleitoral, Osvaldo ressaltou que tem uma longa caminhada de fé e compromisso com a igreja e, se tem a colaboração dos padres, é justamente por esse motivo.
Reivindicações
Osvaldo critica a situação das estradas da região. “Não podemos aceitar a Estrada do 27, vicinal Adriano Pedro Assi, da forma como está. Entregamos ao governo do estado manifesto de diversos produtores rurais e trabalhadores da usina que passam por esta vicinal. Quantos acidentes e prejuízos que oneram os cofres públicos municipais pela falta de manutenção na via? Ali não resolve mais recapear, tem que refazer toda pista”, disse.
A vicinal foi fechada por três vezes pelos seus usuários que reivindicavam melhorias. “Vamos ter que fechar novamente para que essas obras aconteçam”, reforçou o candidato.
Osvaldo também critica a forma como foi duplicada a rodovia Péricles Belini, SP-461. “Os comerciantes da rua Padre Izidoro e avenida Onofre de Paula quase quebraram, quase fecharam as portas dos seus comércios pelo desrespeito com uma obra tão importante que é esta duplicação e que ficou sem as alças de acesso, deixando a cidade ilhada”.
Sobre a duplicação da Euclides da Cunha, SP-320, Osvaldo reclamou das entradas para a cidade. “Cadê o projeto completo? Não podemos aceitar os fatos ocorridas na Estrada do 27, Péricles Belini e Euclides da Cunha. É um desrespeito aos trabalhadores das indústrias não executar as marginais da SP-320. Não podemos aceitar que isso aconteça em nossa cidade e região, falta fiscalização e cobrança”.