A Prefeitura informou que já deu início no processo para pedir reintegração de posse da área via ação judicial
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Quarenta e nove famílias do grupo “Nelson Mandela II” continuam acampadas próximo da Estação Ferroviária de Votuporanga. O prazo dado pela Prefeitura para que saíssem do local venceu na quarta-feira, mas até ontem todos ainda ocupavam a área. O grupo é formado por pessoas da cidade, Fernandópolis, Valentim Gentil e Sebastianópolis do Sul.
c Porém, agora, aguarda as medidas do Poder Judiciário. Quanto à utilização da área, a Prefeitura espera os trâmites para conseguir a transferência direta para o município e dar andamento a projetos habitacionais.
Giudete Maria de Jesus dos Santos Gotardi, conhecida como Dete, é a líder do grupo e contou para a reportagem que todos gostariam de permanecer no local para aproveitar a terra. A intenção é levantar barracos e construir uma horta comunitária para a revenda de hortaliças. “Queríamos ficar aqui porque não existe ainda nenhuma intenção da Prefeitura mexer”, argumentou.
Segundo ela, o espaço é da União e haveria uma proposta da Prefeitura em comprar a área. “O que ficamos sabendo é que seriam construídas casas”, disse.
O grupo aguarda a liberação de algum espaço de terra há um ano, desde que estava na vicinal Adriano Pedro Assi, a conhecida “estrada do 27”.