O líder do PT da cidade também disse estar contente com o resultado no município e também pela vitória do seu partido
Petistas durante comemorações na cidade na noite de domingo
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Os presidentes em Votuporanga do PT (Partido dos Trabalhadores), José Roberto Garcia, e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Mário Fernandes Júnior, concordam em cobrar um novo governo, proposto pela presidente Dilma Rousseff, em seu discurso no domingo, quando foi reeleita presidente do Brasil.
“O nosso desejo é que Dilma faça um novo governo, com mudanças, conforme ela mesma anunciou em seu discurso anteontem”, disse o líder do PT, José Roberto.
“Queríamos a transformação, tanto que a presidente propôs no domingo em seu discurso que também haveria mudanças em seu novo mandato. Essa é a mudança que tanto precisamos, vamos ver se ela realmente chegará de fato”, concordou o líder do PSDB, Mário Fernandes.
O líder do PT da cidade também disse estar contente com o resultado das eleições no município e também pela vitória do seu partido.
“A nossa expectativa sobre os votos da Dilma em Votuporanga era em torno de 18 mil, conseguimos mais de 15 mil, então ficou mais ou menos dentro da nossa projeção. A vitória foi acirrada, mas a avaliação que fazemos é que esperamos que esse mandato deva ser melhor, para conquistar um eleitorado maior para o nosso próximo sucessor”, contou.
José Roberto também agradeceu aos eleitores que depositaram o voto de confiança em Dilma na cidade, e disse que também espera que Votuporanga, que já recebeu vários benefícios do Governo Federal, continue com essa parceria que já deu certo.
Para o presidente do PSDB, os votos que os eleitores do município deram ao candidato Aécio Neves estavam dentro do esperado e corresponderam com o que o tucano esperava na cidade, como no Estado de São Paulo.
“Nós demos uma resposta a tudo o que Aécio propôs para o governo dele. Ficamos satisfeitos com o resultado, mas não totalmente. Acredito que a derrota se deu pela existência do Programa Bolsa Família, entre outros, e que nesse momento o povo brasileiro entendeu que o melhor seria que a Dilma continuasse por mais quatro anos”.
Mário Fernandes também comentou sobre a derrota, que foi por uma pequena diferença entre dos dois candidatos.
“Foram 3,5 milhões de votos de diferença, o que correspondeu a 3%. De maneira que o povo brasileiro demonstrou que não estava totalmente satisfeito com o atual governo. Agora vamos aguardar essa mudança que foi prometida para o novo governo do PT”.