A Câmara Municipal aprovou financiamento de aproximadamente R$8 milhões, há quatro meses
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Enfim, os dias dos buracos pelas ruas de Votuporanga podem estar contados. O processo licitatório da primeira etapa está em fase final e os serviços de recapeamento devem começar em novembro.
A licitação para a primeira etapa está em fase de habilitação das empresas e a previsão é que, se tudo ocorrer normalmente, até o início de novembro já terá a empresa vencedora para executar o serviço, bem como, o valor de investimento exato nesta fase da obra.
De acordo com a Prefeitura, a obra de recapeamento abrangerá 800 quarteirões da cidade, divididos em duas etapas e o levantamento das ruas atendidas ainda está em elaboração.
Segundo o secretário de Obras da Prefeitura, Waldir Petenucci, assim que encerrar a processo licitatório, a empresa terá prazo de 15 dias para começar o serviço nas ruas da cidade. Até o momento, os processos tramitaram normalmente, assim como a aprovação do financiamento pela Câmara Municipal, liberação do recurso e início da licitação. Enquanto a obra não tem início, a administração municipal executa periodicamente o serviço de tapa-buraco como trabalho de manutenção.
A Câmara Municipal aprovou financiamento de aproximadamente R$8 milhões, há quatro meses, para que a Prefeitura inicie os trabalhos.
Câmara critica demora
O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Eliezer Casali, na sessão realizada no dia 29 de setembro, fez duras críticas à situação do asfalto da cidade. Ele cobrou pressa nos recapeamentos previstos e comparou as ruas da cidade, cheia de buracos, a um queijo suíço. O vereador André Figueiredo também reclamou da situação.