Mais um Natal que se aproxima. Com ele, a esperança de que este dia em que a cristandade se reúne, para comemorar o nascimento de Jesus, as mãos se estendam e se unam num gesto de confraternização, alegria e que seja da maneira com que os seres humanos se unam também na comemoração desta data festiva.
Outros Natais virão e a expectativa de toda a humanidade é de que venham de uma forma harmoniosa, visando, com este objetivo, o despertar de novos horizontes, momento em que as cortinas se abrem para novas alegrias, em sintonia com os princípios cristãos.
Façamos votos, também, para que tragam em seu bojo mobilização de paz e felicidade a todos, que se constituem nas grandes famílias, que habitam este universo, independente de raça ou crença religiosa, notadamente de um mundo que possa nortear pelos ensinamentos deixados pelo mestre Jesus.
Não importa o teto de cada um, por mais modesto e simples que seja, Jesus estará presente neste dia, trazendo mensagens de fé e esperança, tendo em vista o fato de que perante ele todos são iguais e nascidos sob a imagem e semelhança do criador, o mais inteligente de todos os inteligentes e o mais poderoso de todos os poderosos.
Trata-se, também, de outra alegria, que traz o Natal, aquela representada pelo bom velhinho, o Papai Noel, que abraça e beija todas crianças de todo o país, fazendo com que a festa natalina represente a paz e fraternidade entre todos, que desejam o melhor durante o transcorrer dos festejos de fim de ano e de um novo cheio de prosperidade.
Que assim seja a todos, que vibram com os festejos a que já nos referimos, com votos de que o transcorrer de outros anos festivos sejam de uma forma brilhante e feliz.