Sócrates Washington Pires de Souza senta no banco dos réus acusado de assassinar o gari com tiros no bairro Palmeiras I
“Butiquim” foi morto na noite de 7 de março de 2012
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após o mês de outubro sem a realização de júris populares, motivado principalmente pelo período de férias do juiz Jorge Canil, o Tribunal do Fórum da Comarca volta a ficar movimentado amanhã. Vai a julgamento Sócrates Washington Pires de Souza, acusado de matar a tiros o gari Eliton Miranda Passos, conhecido por “Butiquim”.
O sorteio dos 25 jurados (veja a lista abaixo) que deverão comparecer para a formação do Conselho de Sentença aconteceu no dia 15 de outubro, e foi realizado pelo juiz Sérgio Barbatto Júnior. Caso faltem, sem justificativa previamente anunciada e bem argumentada, responderão à Justiça.
“Butiquim” foi morto na noite de 7 de março de 2012 no bairro Palmeiras I. Segundo a polícia, Sócrates era o marido da ex-mulher da vítima e, após uma briga entre os dois, teria disparado os cinco tiros que mataram a vítima. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 21h50, no cruzamento da rua Presidente Dutra com a avenida Francisco Matarazzo.
Segundo o Ministério Público, Sócrates, agindo por motivo torpe, desferiu cinco tiros contra Eliton, causando-lhe a morte. O crime gerou bastante repercussão na época, já que “Butiquim” ficou bastante conhecido nos meses anteriores, após ser preso ao cantar a música “Ai se eu te pego”, do cantor Michel Teló, para a mulher de um policial militar de Votuporanga.
No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, com informações de que no local havia um homem baleado. Policiais foram informados por populares que Butiquiim havia sido socorrido após ser atingido por tiros efetuados por Sócrates. Durante o atendimento médico no Pronto Socorro da Santa Casa, o gari não resistiu e morreu.
Jurados sorteados
Uelinton Garcia Peres, José Alberto Pereira de Castro, Rita Maria de Campos Rolim, Luciano Paulo Salício, Aniele Miron de Figueiredo, Vanderléia Ferreira Euzébio, Vergínia Francisca de Andrade De Haro, Luis Fernando Martinez Periotto, Claudinei Garcia Gonçalves, Antônio Carlos de Camargo, Vânia Mara Garcia, Mara Lúcia Bimbato de Menezes, Luciene Gonzales Jorge, João Carlos Andrade Barreto, Ariangelo Geraldo Nunes da Fonseca, Rosicler de Fátima Piovezan, Sidnei Serafim Fante, Josuel Domingos, Eliane Beloni Murasse Davanço, Paulo Gil Guimarães, Cleide Maria Monari Semenzato, Daniela de Paula Piovezan, Marcial Evandro Ferro, Oscar Guarizo e Valdemar Delavale Júnior.