Com isso, Lia contou que as 14 idosas mereciam um espaço adequado para ficar por um período indeterminado
Lia mostra armário de quarto que será utilizado como farmácia para o Lar Viver Bem
Karolline Bianconi
As idosas do Lar Beneficente Viver Bem moram, a partir de hoje, na antiga casa da família Marão. A mudança começa nesta manhã e segue durante todo o dia.
A presidente da entidade, Maria Augusta Caetano Marques, a Lia do Sincomerciários, explicou que a sede, que fica na avenida Catarina Martins Lopes, no Jardim Bom Clima, passará por reformas. O lar também adquiriu dois terrenos ao redor para construir um complexo para a entidade.
Com isso, Lia contou que as 14 idosas mereciam um espaço adequado para ficar por um período indeterminado. Foi cogitado, então, o retorno para algumas famílias. Porém, nem todas têm onde ficar.
Sendo assim, ao serem informados sobre o fato, os irmãos Junior Marão e Carlos Humberto Marão, se sensibilizaram e decidiram oferecer a casa onde moraram com os pais, a professora Neide Tonani Marão e o “capitão da indústria”, Nasser Marão. A residência fica na rua Tocantins, em frente à praça São Bento, e abrigou durante anos a Secretaria de Estado de Negócios da Fazenda.
“Eles ofereceram a casa para nós, sem custo algum. Estamos muito felizes, pois foi um gesto humano”, disse Lia, que já programa atividades para as “vovós”. “A feira que acontece sempre nas noites de quinta na praça já está garantida, além da missa na São Bento”, acrescentou.
Alguns voluntários ajudam nos serviços de manutenção desde ontem. “São pequenos reparos só para garantir a segurança das nossas assistidas”, frisou.
Lia já estipulou o que os cômodos oferecerão. “Cada um vai se adequar às atividades o lar”, falou. A casa tem dois andares, mas o térreo será o mais utilizado.