De acordo com o Centro Paula Souza, o local passou por vistoria técnica e serão feitos os reparos na rachaduras das paredes
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Estudantes da ETEC (Escola Técnica “Frei Arnaldo Maria de Itaporanga”) de Votuporanga, unidade rural, estão fazendo suas alimentações em um corredor improvisado. Isso, porque as paredes do local estão rachadas e trazem risco.
O vereador Osvaldo Carvalho esteve na escola e solicitou apoio à Câmara Municipal para reivindicar que o Poder Executivo municipal busque recurso estadual ou parcerias objetivando a manutenção e reparos no refeitório da unidade.
Osvaldo contou que a situação do local de refições é horrível. “Há telhas quebradas, risco de queda de outras delas, abertura nas paredes. Enfim, a estrutura está abalada e pode até atingir a cozinha”, contou.
Enquanto isso, para os estudantes foi destinado um corredor, coberto com uma lona para que façam suas refeições.
“Os alunos da Etec se queixaram das condições precárias e deteriorantes que encontra-se o refeitório daquela instituição. Em decorrência dessa situação, pediram nossa intervenção junto ao poder público municipal para que este busque recursos do Estado ou estabeleça parcerias objetivando a manutenção e reparos no espaço”, disse o vereador.
De acordo com a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, o refeitório do prédio I – Rural da Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga já passou por vistoria técnica e um orçamento foi elaborado para que sejam feitos os devidos reparos no local. O processo de licitação da obra está sendo elaborado pela Unidade de Infraestrutura da instituição. O prédio foi entregue em 2007.