Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Lixo, mato e pouca água, assim está o córrego Boa Vista, no bairro da Estação. Além dos moradores, o vereador Osvaldo Carvalho, também reclama da situação. Ele cobra das autoridades uma medida rápida para melhorar as condições do local.
Pessoas que caminham em volta do córrego contaram que, além do lixo, o espaço também sofre com o furto de fios e lâmpadas. “Aqui fica escuro cedo e precisamos ir embora. Alguém precisa tomar uma providência logo”, disse um dos usuários do calçadão.
O vereador Osvaldo Carvalho disse que o mato que cresce no córrego precisa ser retirado logo de lá para não prejudicar ainda mais a área. “Com a chegada das chuvas, tudo isso pode trazer problemas ainda maiores”, disse.
Osvaldo contou ainda que na continuidade do córrego, sentido avenida Conde Francisco Matarazzo, há muita terra deixada sobre o gramado pela empresa responsável pela obra. “Enviei para a Prefeitura um pedido de limpeza deste espaço”, destacou.
De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, o lixo citado é decorrência de uma invasão que aconteceu nesta semana em uma área de preservação permanente próximo ao córrego. “A Prefeitura já tomou as providências de notificar os invasores com prazo de 30 dias para retirada e na sequência efetuará a limpeza no local”, informou por meio de nota.
Sobre a terra, a Secretaria de Obras explicou que, em virtude do projeto de urbanização executado no local, ela está sendo utilizada para regularizar a altura do terreno para posterior calçamento. “Sendo assim, tudo ocorre dentro da normalidade prevista pela obra executada por empresa terceirizada”, justificou a administração municipal.