Foram destruídos ontem os 98kg de cocaína apreendidos no meio de semana, além de quase 35kg encontrados no fim do mês passado
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Foram incinerados na manhã de ontem, com autorização judicial, os 98kg de cocaína que foram apreendidos no último dia 18, pelos policiais civis componentes da Equipe de Intervenção Estratégica da Primeira Seccional de São Paulo, área do DECAP e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, depois de investigações levadas a efeito a respeito do tráfico de drogas que vinha ocorrendo na capital do Estado.
O entorpecente era oriundo do Estado de Rondônia e estava sendo transportado pelo caminhão, marca Ford Cargo L, cor vermelha, placas NBZ-2593, de Porto Velho/RO, com o condutor J.M.S., de 34 anos de idade. O caminhão foi interceptado na rodovia Euclides da Cunha, entre os municípios de Votuporanga e Cosmorama, o qual estava com uma carga de madeira, que tinha destino a cidade de São Paulo. A droga, composta de três sacos grandes de cocaína, estava camuflada pela lona da carga.
No último dia 30, foram incinerados, com autorização judicial, entorpecentes apreendidos nos trabalhos policiais realizados nesta cidade e cidades vizinhas, estando presentes o Delegado de Polícia, Representante do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Instituto de Criminalística, Oficiais de Justiça, Policiais Civis da Dise e outras delegacias, sendo incinerados cerca de 30kg de maconha, 1,2kg de cocaína e 2,3kg de crack.
Ato infracional
Também ontem, por volta das 13h, policiais Civis da Dise, em cumprimento a mandado de busca domiciliar, expedido pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude desta Comarca, dirigiram-se até a Rua Minas Gerais, no bairro São João, residência das irmãs adolescentes G.A.L., de 17 anos de idade, e D.A.L., de 15 anos de idade, pois havia denúncias sobre o tráfico de drogas praticado por elas.
Durante as buscas na residência, encontraram no quarto das irmãs, 10 invólucros de maconha, 17 “eppendorfs” (microtubos plásticos) contendo cocaína e 12 invólucros de cocaína, todos prontos para a comercialização a viciados, além de “eppendorfs” vazios, juntamente com material destinado a produzir porções para a venda, dentre eles, tesouras, plásticos e isqueiros. As adolescentes foram apresentadas ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Votuporanga, para deliberações posteriores.