Vereador e produtores rurais vão reunir provas das condições da pista para cobrar uma posição do governo estadual
Estrada está repleta de buracos que comprometem a segurança dos motoristas que utilizam a via constantemente
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Os problemas da Vicinal Adriano Pedro Assi, conhecida como “Estrada do 27”, serão encaminhados ao Ministério Público. O vereador Osvaldo Carvalho (PROS) informou que o grupo de produtores rurais que possuem propriedades às margens da via estão fazendo um levantamento da situação da estrada, com fotos e tudo o que já foi noticiado, para ser montado um documento que será levado ao órgão.
“A última reunião que tivemos foi na semana passada, e ficou acertado que antes de realizarmos mais uma paralisação da estrada vamos montar esse documento. Queremos uma solução em breve, pois os riscos da via são muitos”, disse.
O mesmo documento será enviado para o governo estadual. Osvaldo contou que já foram feitos três bloqueios na pista para chamar a atenção das autoridades e, até agora, nenhuma resposta.
“Com as últimas chuvas e, principalmente agora, que vai começar a chover mais, o local está intransitável. Vamos tentar sensibilizar esses órgãos, para que tomem providências para que algo seja feito”.
Durante a sessão da Câmara de ontem, o vereador Douglas Lisboa (PSDB) também falou sobre a via.
“Os mais prejudicados são a população e os moradores que utilizam aquela estrada. Os buracos para os caminhões não representam nada, mas para as pessoas com veículos leves, representam tudo, inclusive a vida. O município não tem condições de bancar sozinho uma obra milionária, que custa de R$ 20 a 30 milhões para a recuperação do local”, disse.
A vicinal que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul foi projetada para veículos leves, ainda no governo Franco Montoro, na década de 80. Hoje, a via possui grande fluxo de caminhões de cana de açúcar e trabalhadores por conta da instalação da usina de açúcar e etanol. Deste modo, só o recapeamento não adianta mais, daí a necessidade de uma recuperação e adequação da estrada para suportar o peso dos veículos pesados que transitam diariamente no local.