Presidente do CAV, Marcelo Stringari, confirmou que o técnico será o comandante da equipe na temporada 2015
Na foto, Marcelo Henrique orienta Victor Hugo, um dos talentos dessa Copa Paulista
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Mal acabou a Copa Paulista e o presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Stringari, tratou de encerrar as especulações sobre quem vai assumir o comando técnico da equipe no Campeonato Paulista da Série A3. Ontem, ele confirmou que Marcelo Henrique será mantido no cargo para a disputa da competição.
Nesta Copa Paulista, o treinador alvinegro comandou a equipe em 20 partidas, foram seis vitórias, sete empates e sete derrotas. O ataque do CAV marcou 22 vezes, enquanto a defesa foi vazada 22 vezes também. De acordo com Marcelo Stringari, a decisão foi tomada pelo bom desempenho da equipe na Copa Paulista.
“Ele foi uma surpresa no comando da equipe e levou nosso time a ficar entre os oito do Estado. Analisando a parte financeira, ele também nos favoreceu. Treinadores que anteriormente passaram por aqui nunca deixaram jogadores em condições de destaque para o clube fazer dinheiro, e ele conseguiu isso”, destacou o cartola.
O presidente alvinegro ainda fez um balanço sobre as conquistas do treinador dentro do elenco. “Ele descobriu talentos como o Victor Hugo e o próprio Léo, que na Série A3 sequer jogou com outros treinadores e nesta Copa Paulista terminou como titular. O Paulinho é outro jogador que foi oferecido aqui em outros tempos e treinadores não quiseram. Na mão do Marcelo, ele se tornou um dos melhores jogadores do time”, analisou.
Para o cartola, a grande qualidade do treinador, acima dos resultados obtidos, é o fato dele ter tido um grupo limitado financeiramente na mão e ter conseguido destaque entre times grandes do cenário estadual. “Ele enquadra no nosso perfil. Precisamos de um treinador que saiba trabalhar com novos talentos, já que teremos um orçamento pequeno e dificuldades para trazer jogadores mais caros. Chegou a vez dele e temos que dar esta oportunidade. Ele fez por merecer ao deixar times da Série A1, como Red Bull e São Bernardo, para trás na Copinha”, afirmou.
Perguntado sobre a pressão de boa parte da torcida em relação a contratação de um treinador experiente para a Série A3, o presidente alvinegro conta que Marcelo Henrique está preparado para assumir e que as vaias no Plínio Marin é algo normal. “O torcedor pega no pé de qualquer treinador que não consiga bons resultados em casa. Com outros também foi assim. Esta é a oportunidade da vida dele, e ele pode fazer história em ser o primeiro técnico a classificar a Votuporanguense entre os oitos melhores da Série A3. É um cara que merece isso, sempre estuda, faz cursos e busca excelência profissional”, opinou.
A preparação para Série A3 já está a todo vapor. Amanhã, o presidente Marcelo Stringari e integrantes da diretoria seguem para a capital paulista, para acompanhar o Conselho Técnico da Série A3 na sede da Federação Paulista de Futebol. Todos os presidentes de clubes da divisão estarão presentes no encontro para definir datas e fórmula de disputa da competição.