Equipamentos vão atuar em 180º, registrando passagem de condutores que optam usar as laterais das vias públicas
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Motociclistas que “dão um jeitinho” para não serem pegos pelos radares, agora não terão mais desculpa: deverão reduzir a velocidade para não serem multados. É que alguns utilizam tanto o lado esquerdo quanto o direito para passar de moto, para que o aparelho não registre a infração de trânsito.
Na próxima semana, Votuporanga começa a receber novos radares, que serão trocados pelos já existentes em diversos pontos da cidade. Estes aparelhos, agora, atuarão em 180º e serão à laser, contemplando também quem passa pelas laterais da via, tudo para registrar quem ultrapassa a velocidade.
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, disse que os radares terão tecnologia de ponta e captarão tudo. “Sabemos que quem tem moto faz isso, mas agora, com este aparelho que possui laser, ninguém passará despercebido”, falou. Apesar de começarem a serem implantados, ainda não existe data para serem ligados.
Novos pontos
Votuporanga terá dois novos radares. O jornal A Cidade já havia noticiado no mês passado que o cruzamento das avenidas Brasil e José Marão Filho terão o aparelho que registrarão infrações de trânsito, como avançar o sinal vermelho, excesso de velocidade e queima da faixa de pedestres.
Outro ponto que ganha radar é o cruzamento da avenida Antônio Augusto Paes, com a rua Guanambi. Casali disse que os aparelhos também serão implantados na próxima semana, porém, sem previsão de ligar.