De acordo com Josneimar Freitas, presidente da Searvo, o curso foi de extrema importância para dar mais subsídios para os profissionais da área
Treinamento aconteceu no auditório local do Senai
Isabela Jardinetti
A Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga) promoveu nesta semana um curso do Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo), sobre Laudos Periciais, Formas de Redação e Elaboração e Montagem, que teve a duração de 20 horas.
A arquiteta e urbanista Cirlene Mendes da Silva veio da capital até Votuporanga para capacitar aproximadamente 40 engenheiros do município e também de cidades vizinhas como Fernandópolis.
“Sentimos a necessidade de trazer estas capacitações para o interior do estado. Passamos informações que, geralmente, não se aprende em faculdades e cursos de pós-graduação, pois são extremamente técnicas”, disse Cirlene.
De acordo com Josneimar Freitas, presidente da Searvo, o curso foi de extrema importância para dar mais subsídios para os profissionais da área. Para o engenheiro Luiz Antonio Dalto, o curso foi uma ótima reciclagem e atualização sobre as normas de perícia.
O responsável pela organização do curso, Gabriel Gomes Bifaroni contou que superou as expectativas com os resultados obtidos durante o treinamento. Já o agrimensor Mineiro, que sempre trabalhou na área de perícia, disse que agora terá mais embasamento para continuar seus serviços.
Por fim, o engenheiro José Carlos Zambon, da cidade de Fernandópolis, disse estar contente em poder se capacitar perto de casa, ao invés de ter de ir até São Paulo.