Trabalho deveria iniciar até 17 de novembro, como não aconteceu, notificação foi emitida para atendimento imediato
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga emitiu a ordem de serviço no dia 7 de novembro para que a empresa Prime Infraestrutura S/A iniciasse o serviço de recapeamento das ruas de Votuporanga. Um pacote que contempla 391.090 metros quadrados, o que corresponde a cerca de 300 quarteirões.
A empresa teria até o dia 17 de novembro para iniciar as obras. Como a construtora não cumpriu o prazo, a Prefeitura já a notificou para que comece os trabalhos imediatamente, sob pena de multa, rescisão de contrato e suspensão do direito da empresa de participar de licitações no município.
Vanderlei Carvalho, diretor comercial da Prime Infraestrutura S/A, disse que as máquinas da empresa chegam hoje em Votuporanga e os serviços devem começar na sexta-feira, dia 5 de dezembro. “Há apenas um problema, se chover, não tem como começar”, destacou Vanderlei.
O recapeamento foi divido em duas etapas, de acordo com o financiamento, e seguirá durante todo o ano que vem. O trabalho será iniciado pela Zona Norte, seguindo pela Zona Oeste até completar toda a cidade. Ao todo, 800 quarteirões serão contemplados, em todas as regiões da cidade.
Em dezembro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou projeto de R$ 8 milhões, para o financiamento do serviço de recapeamento. Devido ao procedimento licitatório, o início do trabalho só pode ser autorizado agora.
A situação das ruas da cidade, com diversos buracos, foi alvo de muitas críticas da população e dos vereadores. Na rua Rio Colorado, por exemplo, no bairro Pró-povo, recentemente, os moradores plantaram uma bananeira em protesto, com a intenção de chamar a atenção das lideranças. Além disso, o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, chegou a comparar as vias à um queijo suíço.