Em 2007, volante, na época no Goiás, provocou Corinthians pelo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro
Perto de ser anunciado como o primeiro reforço do Palmeiras para 2015, o volante Amaral, que assinou contrato na tarde de sexta-feira, deve desembarcar na Academia de Futebol já com um status de candidato a ídolo da torcida. Mesmo tendo atuado durante toda a carreira apenas pelo Goiás, o jogador já causou grande euforia entre os alviverdes de São Paulo.
Com a camisa do Esmeraldino, o atleta provocou grande euforia entre os palmeirenses. Em 2007, o time de Amaral lutava contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e tinha o Corinthians como grande adversário. Na última rodada, o empate do Timão com o Grêmio e a vitória do Goiás diante do Inter acabaram determinando a queda da equipe alvinegra para a segunda divisão.
Aliviado por manter a equipe goiana na elite do futebol nacional, o novo palmeirense, ainda no gramado do Serra Dourada, não se esqueceu de provocar os corintianos durante a comemoração pelo triunfo contra o Colorado.
“Graças a Deus, com muita raça e com muita vontade, conseguimos essa vitória. Estamos na Série A, e o Corinthians se f...”, disse o volante, com palavrão ao vivo numa emissora de televisão, em mensagem que seria eternizada por rivais nas redes sociais.
Com contrato até o fim do ano com o Goiás, o atleta comunicou na última sexta-feira aos dirigentes do Esmeraldino que não vai permanecer no Serra Dourada em 2015. Na pauta do Verdão desde o segundo turno do Brasileirão, o atleta tinha sua situação discutida com dirigentes palmeirenses desde novembro.
Formado nas categorias de base do Goiás, Amaral nunca atuou por outro clube. Com 28 anos, o atleta chega para reforçar o sistema defensivo no meio de campo palmeirense.