Campanhas como dos cofrinhos auxiliam a instituição a honrar com seus compromissos durante todo o ano
Isabela Jardinetti
A Santa Casa de Votuporanga é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que sobrevive basicamente da prestação de serviços ao SUS – Sistema Único de Saúde. Todos os anos há uma grande preocupação para a instituição, o pagamento do 13º salário. Neste ano, O hospital conseguiu arrecadar recursos para poder pagar os funcionários sem sufoco financeiro.
A 1º parcela do 13º salário foi adiantada, feita no dia 28 de novembro e a programação é que até o dia 20 de dezembro, seja feito o pagamento da 2ª parcela, também para todo o complexo.
A Santa Casa informa que precisa do auxílio dos governos, assim como a ajuda da comunidade, que contribui com a instituição por meio das campanhas Nota Fiscal Paulista, Saúde que dá Prêmio e Cofrinhos e ainda nos eventos beneficentes realizados durante o ano.
“Um exemplo, é o 1º Leilão Regional, realizado em setembro de 2014. O evento foi um sucesso e contou com o envolvimento dos 17 municípios da microrregião que são atendidos pela instituição, arrecadando mais de R$ 200 mil. Esse dinheiro foi fundamental para pagar o 13º dos colaboradores do hospital, permitindo que a Santa Casa honrasse esse compromisso”.
A diretoria do hospital trabalhou durante todo o ano de forma programada para conseguir fazer o pagamento do 13° salário. “Esse trabalho envolve a dedicação de muitas pessoas, entre eles, os meus companheiros da diretoria, que são voluntários e que muitas vezes deixaram os seus negócios de lado e a família para buscar formas de melhorar o atendimento do SUS e na arrecadação de verbas. Isso sempre é tratado com muita prioridade. Portanto, deixo a minha gratidão para cada um deles”, disse o provedor, Valmir Antônio Dornelas.