O vereador esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar sobre esse pedido
Leidiane Sabino
Com a redução da carga horária dos dentistas da rede municipal de Votuporanga de quatro para três horas, o vereador Douglas Lisboa entende que os odontólogos que trabalham no programa de Saúde da Família estão prejudicados, porque eles cumprem 8 horas por dia de atividade. Ontem, o vereador esteve no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar sobre um pedido seu, para que os benefícios sejam iguais para todos, com melhor salário ou carga menor de trabalho para quem atua na Saúde da Família.
“Nós temos outras classes de servidores municipais que também estão na luta pela redução de carga horária, como as enfermeiras, que têm em tramitação no Congresso Nacional um projeto para reduzir para 30 horas semanais, é uma causa muito justa, a Câmara Municipal tem apoiado esta reivindicação. Os dentistas conseguiram esta redução e o que foi nos passado é que não haveria qualquer prejuízo para a população de Votuporanga, se tiver algum problema no atendimento, nós solicitamos à população que procure os vereadores para que nós possamos sanar este problema, mas até o presente momento, tudo está tranquilo”.
Douglas destacou ainda que a luta da Câmara Municipal é também para a melhoria do salário de todos os servidos do município. “Todos merecem um rendimento melhor. Temos algumas conquistas para determinadas categorias, mas continuamos trabalhando para que haja uma constante valorização”.
Escola do Legislativo
O vereador Douglas Lisboa, que é presidente nomeado da Escola do Legislativo de Votuporanga, explicou que a unidade é voltada inicialmente para atender aos anseios dos servidores municipais, assessores técnicos, vereadores e políticos, visando prestar o melhor atendimento à comunidade e qualificar o servidor.
“Temos a intenção de oferecer, no futuro, cursos para a comunidade também, estamos discutindo a programação e o próximo evento deve acontecer no mês de outubro com uma palestra voltada aos servidores públicos municipais e vereadores da nossa região”.
De acordo com o vereador, a Escola do Legislativo tem o objetivo de aproximar a população do Poder Público por meio do Legislativo, que é a porta do povo, onde a população apresenta suas reclamações. “A Escola do Legislativo vem em um momento importante, fizemos uma indicação para que todos os políticos do país sejam capacitados antes da posse, não podemos admitir que o deputado mais bem votado da história desse país seja um palhaço de circo, que é o Tiririca, não tenho nada contra ele, mas a maneira que foi a votação. Precisamos que as pessoas votem de forma consciente, analisem os candidatos, a ficha dele, sua história de vida, para que tenhamos políticos cada vez mais qualificados”, falou.
Douglas defende que seja ministrado um curso básico de administração pública e processo legislativo aos eleitos. “Isso poderá dar um norte para que ele desempenhe suas funções de acordo com a lei e em condição de atender aos anseios da população”.
Seminário para a
valorização das famílias
Douglas pede ainda que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos realize um seminário de valorização das famílias. “Respeito muito a opção sexual de todas as pessoas e o que exigimos delas é o respeito com todas as outras também. Infelizmente, hoje, a TV, as novelas, destacam muito esta questão das pessoas homossexuais. Porém, está se esquecendo do verdadeiro conceito de família tradicional, pai, mãe e filhos, nós não podemos permitir que isto aconteça. A Secretaria de Direitos Humanos realizou há um tempo um seminário voltado para a população LGBT. Então, também é preciso que realizemos um seminário de valorização das famílias, destacando o que elas podem fazer para educar seus filhos de uma forma melhor”.