Desde julho, a entrada da rua Minas Gerais, ficou, exclusivamente, para o Serviço de Emergência – Pronto Socorro
Diante do crescimento de atendimentos e da classificação da Santa Casa de Votuporanga como Hospital Estruturante, foi exigido da instituição a revisão de suas portas de entradas/saídas e a organização para melhorar o fluxo de pessoas, pensando, principalmente, na melhoria da qualidade do serviço e na segurança de todos que buscam algum tipo de atendimento.
Para isso, desde julho, algumas mudanças estão acontecendo de forma gradativa, onde a entrada da rua Minas Gerais, ficou, exclusivamente, para o Serviço de Emergência – Pronto Socorro, proporcionando aos usuários maior privacidade e um atendimento totalmente focado na urgência e emergência.
Os acompanhantes e visitantes do SUS estão sendo direcionados para o novo Ambulatório de Ortopedia – localizado na avenida da Saudade, onde ao lado, já existe uma obra em andamento, projetada para facilitar o acesso, recepcionar e acolher os visitantes.
Já os visitantes de convênios e particulares estão sendo direcionados para a rua Osvaldo Padovez, para entrada/saída através da recepção da Ala José Delgado. Inclusive, aproveitando essas mudanças, a sinalização interna do hospital será refeita e externamente, placas de orientações e localização também serão instaladas.
“O objetivo dessas mudanças é sempre melhorar o atendimento à população. Sabemos que a princípio, isso pode gerar alguns transtornos, mas com o passar do tempo, todas as pessoas se acostumarão e as melhorias serão perceptíveis”, comentou Luiz Fernando Góes Liévana – provedor da Santa Casa.
Reunião com vereadores
Alguns vereadores se reuniram com a diretoria e setor administrativo da Santa Casa para discutir a respeito da “porta de entrada” ao hospital.
O encontro foi provocado pelo vereador Mehde Meidão, atendendo a diversas reclamações de pacientes que foram atendidos no hospital após a instalação da “cancela”. Participaram da reunião os diretores do hospital - liderados pelo provedor, e a equipe do setor administrativo.
Os vereadores também sugeriram melhorias aos pacientes do SUS e também os atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).