Dos 70 deputados federais, ao menos 30 receberam o grupo e deixaram apalavrado que devem liberar verbas para a instituição.
Leidiane Sabino
Uma comitiva formada por lideranças de Votuporanga está em Brasília em busca de recursos para a Santa Casa. Dos 70 deputados federais, ao menos 30 receberam o grupo e deixaram apalavrado que devem liberar verbas para a instituição.
Do hospital estão participando das audiências o provedor Luiz Fernando Goés Liévana (Torrinha) e os diretores Valmir Dornellas e Marcelo Madrid. A Câmara Municipal está pelos vereadores André Figueiredo, Mehde Meidão Slaiman Kanso e Eliezer Casali. O ex-deputado federal João Dado completa o grupo.
“Os políticos fizeram um compromisso maior que no ano passado. Agora, as emendas são para o orçamento do ano que vem e o Poder Executivo tem que liberar, disse o diretor da Santa Casa, Valmir Dornelas.
“O trabalho continua para tentar ampliar a quantidade de recursos. O cenário pode mudar, com mais renda empenhada”, falou João Dado.
“Encerramos as visitas satisfeitos e confiantes. Foram dois dias de trabalhos muito intensos em favor da nossa Santa Casa, uma ação muito importante para o nosso hospital. Fazemos esta visita a Brasília todo ano no mês de outubro, na esperança de que os deputados liberem os recursos no ano seguinte”, destacou o provedor Torrinha.
O provedor do hospital agradeceu o empenho de João Dado na visita. “Ele esteve conosco e nos apresentou aos seus colegas da Câmara Federal. Agora, é aguardar a liberação do dinheiro, que pode vir para reforma, equipamentos ou custeio”, encerrou.
Veja quais autoridades que se comprometeram a ajudar o hospital: senadores José Serra (PSDB) e Aloysio Nunes (PSDB); deputados Sinval Malheiros (PV), Paulinho da Força (SDD), Fausto Pinato (PRB), Keiko Ota (PSB), Zé Silva (SDD), Marcio Alvino (PV), Bruna Furlan (PSDB), Eduardo Bolsonaro (PSC). Além dos apontados acima, cerca de 15 deputados se comprometeram a colaborar, mas não falaram em números.