Da redação
A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado São Paulo), instituições presididas pelo empresário Paulo Skaf, estão desenvolvendo um amplo movimento, de caráter nacional, buscando apoio da população através da coleta de assinaturas a um manifesto que marca o repúdio dos cidadãos ao aumento de tributos e ao retorno da CPMF, pretendidos pelo governo federal dentro do programa de ajuste fiscal. Hoje, haverá uma manifestação em Votuporanga, às 10h, na Concha Acústica.
Os organizadores do movimento promovem uma manifestação coletiva no centro de Votuporanga, que será marcada por pronunciamentos de lideranças da sociedade, políticos e empresários. Também haverá coleta de assinaturas em apoio ao manifesto.
A Airvo (Associação das Indústrias da Região de Votupo-ranga) e a ACV (Associação Comercial de Votuporanga) foram convidadas a participar. O trabalho na cidade está sendo coordenado por Ricardo Zacarelli, que representa a Fiesp na região e é diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga.
A campanha é fruto da Frente Nacional contra o Aumento de Impostos, liderada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e criada em 3 de setembro.
A ação conta com anúncios e comerciais na televisão, apontando o preço de produtos como geladeiras e celulares e o valor dos impostos em cada um.
Um site (www.naovou pagaropato.com.br/eudigonao aoaumentodeimpostos) também foi criado para colher assinaturas contra o aumento da carga tributária no país. Na página é possível também fazer o download de imagens e materiais de divulgação da campanha.
“Toda vez que precisa cobrir seus gastos, em vez de cortar despesas, o governo acha mais fácil passar a conta adiante, aumentando mais os impostos ou trazendo de volta a CPMF. Das duas uma: você fica reclamando, pensando “a vida é assim mesmo”, ou faz alguma coisa. Se escolheu a segunda opção, leia o texto na íntegra e assine o manifesto”, diz o texto da campanha.