Da Redação
O Capítulo Asas da Liberdade da Ordem Demolay de Votuporanga teve um dia diferente na semana que antecede o Dia das Crianças. Os 45 jovens foram até a unidade infantil do Hospital de Câncer de Barretos e levaram 500 brinquedos, 1.900 pacotes de bolachas e 3.500 litros de leite em doação.
Os jovens se interagiram com as crianças que estavam no local. O hospital abriu as portas para que os membros do Demolay conhecessem suas instalações, os quartos, salas de quimioterapia e tratamento. “Foi uma viagem inesquecível. A atmosfera ao pisar pela primeira vez no hospital e conhecer a real situação daquelas crianças e jovens é incrível. Agradeço à Ordem por me dar essa oportunidade de visitar e também pela imensa arrecadação que conseguimos contribuir. O hospital é muito luxuoso, mas esse luxo torna-se apenas uma necessidade para os que ficam lá”, falou João Eduardo Rodrigues.
Da festa, as crianças saíram com os braços cheios de brinquedos. Médicos, enfermeiros e ajudantes do hospital recepcionaram os voluntários votuporanguenses. “Passar três ou quatro horas no hospital foi um dos trabalhos mais gratificantes que já fiz, ver aquelas crianças sorrindo nos faz pensar que, às vezes, os problemas que pensamos serem insolúveis, na verdade não são nada em comparação com a luta diária daqueles pequenos guerreiros”, disse Leonardo Barbieri.
Segundo o mestre conselheiro do grupo, Pietro Albuquerque, a visita ao hospital foi uma experiência gratificante. “Nós pudemos ajudar a tantas famílias que passam por várias dificuldades e enfrentam o sofrimento em seus cotidianos e isso foi muito importante para cada um de nós”.
Juliano Bombom, um dos coordenadores da campanha, explicou sobre a ação, que está em seu segundo ano consecutivo. “Por lá, essa ajuda é extremamente importante, já que o hospital recebe diariamente muitas crianças. Porém, esse ano, pude perceber que o número de crianças do hospital triplicou, mas é possível perceber que mesmo assim o sorriso sempre permanece no rosto delas, é uma energia muito boa”, comentou.