O caminho, que é de terra, tem trazido muitos transtornos para a população e até mesmo para pessoas de outras cidades
Da Redação
Os motoristas que trafegam pela rodovia Péricles Belini (SP461) no trecho urbano de Votuporanga e quem vai da avenida Onofre de Paula para acessar a rodovia continuam passando por alças de acesso irregulares. O caminho tem trazido muitos transtornos para a população e até mesmo para pessoas de outras cidades.
O vendedor Romilto Rodrigues, de São Carlos, disse que é a segunda vez que vem para o município e novamente passa pelo mesmo problema. “É uma vergonha passar por aqui, não tem uma sinalização. Para pessoas que não são daqui, como eu, facilmente se perdem. Eu ainda não sou daqui, mas e as pessoas que utilizam essa passagem todos os dias? É complicado”, disse.
Com o recente período de chuvas, a situação tem fugido do controle. Ainda essa semana, um veículo precisou ser retirado de um buraco com a ajuda de outras pessoas. O morador da chácara, que fica logo ao lado da alça de acesso, David José da Silva, foi um dos que ajudaram o veículo a ser retirado do local.
“Quando chove, poças enormes se formam no meio dessa pista. Aí na segunda-feira de manhã, um carro foi tentar desviar da poça e caiu no buraco que tem do lado da pista, ou seja, os motoristas que passam por aqui estão em constante perigo”, contou David.
O comerciante Paulo Roberto utiliza a alça de acesso todos os dias para ir trabalhar e disse que sempre se sente inseguro. “É muito difícil, ainda mais porque ando de moto, não tem sinalização, a chuva atrapalha, forma poça, lama. Qual a segurança que o motorista tem ao passar por aqui? Nenhuma”, desabafou.