“A decisão da promotoria prova que sou inocente e estava sendo indevidamente acusado”, disse o vereador
Fábio Ferreira
O MP (Ministério Público) encaminhou na tarde de ontem à Câmara Municipal a decisão de arquivamento de inquérito público, instaurado para apurar eventual ato de improbidade administrativa por parte do vereador Edilson do Santa Cruz. O parecer coloca ponto final na denúncia do vereador Mehde Meidão contra Edilson por irregularidades na prestação de contas de viagem a Praia Grande, realizada em fevereiro de 2014.
“A decisão da promotoria prova que sou inocente e estava sendo indevidamente acusado. Todas as vezes que usei essa tribuna para falar sobre este assunto sempre tive a consciência tranquila. Tinha muita certeza que a justiça não seria cega”, afirmou Edilson durante seu discurso na 37ª sessão ordinária, na noite de ontem.
Antes do veredito do MP, Edilson do Santa Cruz já havia sido absolvido, em julho, por seus colegas na Câmara Municipal em votação que contou com 13 votos a favor do arquivamento interno e apenas dois contra.
Na sessão de ontem, Edilson, mais uma vez, voltou a cutucar o secretário de Direitos Humanos Emerson Pereira. O parlamentar municipal cobrou ética do vereador licenciado e mandou um recado. “Não estou aqui para dar aula para ninguém, mas você (Emerson Pereira) é agente público e suas declarações têm fé pública. Essa situação pode lhe acarretar seríssimos problemas no futuro. Pense bem as suas declarações”, esbravejou.
Projetos
Durante a sessão de ontem, os vereadores aprovaram cinco projetos. Entre eles, a denominação de praça Gracinda Lopes Mechi, de autoria do vereador Vilmar da Farmácia, e a denominação de rua Vanessa Yuga, de autoria do vereador André Figueiredo.
Também aprovado foi a abertura de crédito no valor de R$489.078,00 para obras de pavimentação asfáltica e drenagem na avenida Mário Pozzobon (Avenida da Cesp). Outro projeto que passou pela aprovação na Casa de Leis foi abertura de crédito no valor de R$ 80 mil destinado ao transporte de passageiros para Roseira, distrito de Cosmorama.
Por fim, o projeto encaminhado pelo Poder Executivo que pede autorização para contratação de obras de extensão da rede e de iluminação pública também foi aprovado.