Professores esperar que o Governo reveja seus conceitos e faça um melhor estudo sobre a reorganização
Da Redação
Na manhã de ontem, aconteceu mais uma manifestação contra a reorganização das escolas estaduais. Cerca de 600 pessoas, entre alunos, pais e professores, caminharam pela rua Amazonas e se dirigiram para a Diretoria de Ensino, na rua Brasília. Segundo o professor José Vanderlei Corsini, uma reunião foi agendada com o dirigente regional de ensino, José Aparecido Duran Netto, para discutir a respeito da reorganização. O encontro será apenas no próximo dia 28, pois o dirigente se encontra de férias.
“Com todas essas manifestações e reuniões, espero que o governo reveja esses conceitos e faça um melhor estudo a respeito dessa mudança, porque, na verdade, o governo não quer uma educação melhor com essa reorganização, quer corte de gastos. Para mim, mudar a educação é, primeiramente, mudar as escolas e dar incentivos para despertar o interesse do aluno de estudar”, disse José Vanderlei.
O professor também disse que na última reunião realizada pelo dirigente junto aos diretores, não foi discutido com os pais, alunos e professores. “Se é para comunicar e não para discutir ideias, onde está a democracia disso?”, disse. Ainda segundo ele, nessa última reunião, realizada na semana passada, a escola Uzenir Coelho Zeitune não entra mais na reorganização e ficará da forma que se encontra, ou seja, com ensino fundamental e médio.
No próximo dia 29, haverá uma Assembleia, em São Paulo, onde professores, pais e alunos vão se concentrar na Avenida Paulista para manifestar a opinião contra a reorganização. “Estamos certos que um ônibus de Votuporanga, com pais e professores, vai até São Paulo participar da Assembleia, caso haja interesse também dos alunos, vamos organizar mais ônibus, mas o intuito da viagem é tentar alcançar a democracia e acabar com a reorganização”, finalizou o professor.
Conforme a última proposta, as escolas de Votuporanga ficam da seguinte forma com a mudança:
Juraci Lima Lupo – Fica com Ensino Fundamental
Escola Enny Tereza Longo Fracaro - Fica com o Ensino Médio
Manoel Lobo – Fica com Ensino Médio
Escola Cicero Barbosa Lima Junior - Fica com Ensino Fundamental
Sebastião Almeida Oliveira, Esmeralda Sanches da Rocha e Maria Nívea e Uzenir Coelho Zeitune continuam da forma que se encontram