Da Redação
O presidente do Sindicato dos Bancários de Votuporanga, Harley Visoná, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar como está a situação da greve no município e na região. Além disso, falou sobre os funcionários do Banco do Brasil, que estão dentro na agência Centro, porém não atendem a população.
De acordo com o presidente, os bancários reivindicam aumento de 16%, sendo 6,12% de ganho real. Os bancos ofereceram 5,5% mais abono de R$ 2,5 mil, proposta não aceita pela categoria. “Na última sexta-feira eu conversei com o deputado Davi Zaia e disse que a greve estava firme e que os bancos estavam fechados, ele me disse que tentaria um comando de negociação com a Federação Nacional dos Bancos, mas até agora não temos nenhuma outra proposta”, contou.
Em Votuporanga, a maioria das agências está fechada, com exceção do Bradesco e do Itaú. O presidente ainda comentou a respeito de uma discussão com os bancários do Banco do Brasil, onde cerca de 20 funcionários estão dentro da agência Centro, porém sem atender à população.
“A gente tenta fazer o bancário entender que a partir momento em que a gente cumpre toda formalização jurídica diante de uma greve, ele pode fazer a sua greve uma vez que a proposta seja ruim. Então, hoje nós tivemos esse problema junto ao pessoal do Banco do Brasil do centro, tanto que fomos lá e comunicamos que se as pessoas que estão lá dentro não saíssem, nós iríamos retirar os cartazes da agência, e foi o que nós fizemos. Agora, como eles vão explicar para a população que não estão atendendo, sendo que têm pessoas lá dentro, isso já é problema deles”, contou.