P. C. P., de 26 anos, era morador de São José do Rio Preto e tentou se estabelecer no tráfico no município, até ser pego em flagrante
A Justiça de Votuporanga condenou um traficante vindo de Rio Preto a mais de sete anos de prisão após ser pego com crack e cocaína (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Justiça da Comarca de Votuporanga condenou um traficante pego com porções de crack e maconha, no bairro Pró-Povo. P. C. P., de 26 anos, era morador de São José do Rio Preto e tentou se estabelecer no tráfico no município, até ser pego em flagrante pela Polícia Militar em agosto deste ano.
De acordo o processo, o jovem foi visto na região Norte de Votuporanga, durante patrulhamento dos policiais quando passou correndo na rua para entrar em uma casa abandonada, que seria ponto de venda de drogas.
No dia, os militares realizaram um cerco na casa para a captura dos suspeitos e junto com ele foram encontradas 15 pedras de crack, pesando sete gramas, uma porção de maconha, pesando 25 gramas, e uma nota de R$ 50.
Em entrevista no dia da prisão, ele disse que estava na casa abandonada e que teria fugido de São José do Rio Preto por conta de uma dívida de drogas e por isso tentava se estabelecer no tráfico em Votuporanga.
Porém em audiência, o rapaz alegou que os fatos não eram verdadeiros, que não sabia da existência da droga e que estava em Votuporanga na casa da namorada, que fica no mesmo bairro que foi abordado, mas a versão não convenceu o juiz da 1ª Vara Criminal, dr. Juliano Santos de Lima.
Diante de tudo que foi apresentado e após oitiva das testemunhas, o magistrado condenou P. C. P., de 26 anos, a sete anos e onze meses de prisão.