A entrega das honrarias será feita após a primeira parte da sessão ordinária, com a leitura do expediente e discurso dos vereadores.
Deputado federal Dr. Sinval Malheiros e o coordenador do Interlegis - órgão do Senado Federal Luis Fernando Pires Machado.
A Câmara Municipal de Votuporanga realiza nesta segunda-feira mais uma sessão ordinária do atual ano legislativo. A reunião será conduzida pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Osmair Ferrari. A segunda parte da sessão será solene para a entrega de dois títulos de Cidadão Votuporanguense ao médico e deputado federal Drº Sinval Malheiros e o coordenador do Interlegis - órgão do Senado Federal Luis Fernando Pires Machado.
A entrega das honrarias será feita após a primeira parte da sessão ordinária, com a leitura do expediente e discurso dos vereadores.
A homenagem ao médico e deputado federal partiu por meio de Decreto Legislativo proposto pelo vereador Mehde Meidão Kanso e ao coordenador do Interlegis, por iniciativa do vereador Vilmar Ferreira da Silva. Diversos prefeitos, vereadores e autoridades civis e militares confirmaram presença na reunião solene da Câmara nesta segunda-feira.
Sinval Malheiros nasceu em Pindorama, no dia 27 de março, e receberá das mãos do vereador Meidão o Título de Cidadão Votuporanguense, em cumprimento a Decreto de sua autoria.
Representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, na Câmara Federal, Dr. Sinval tem lutado incansavelmente em prol da saúde pública, o que tem lhe rendido uma série de homenagens em várias cidades paulistas.
Em Votuporanga, foi o responsável por ações que modernizaram a Santa Casa local, como a aquisição de respiradores pulmonares e monitores para a UTI Geral da instituição, possível graças à emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil.
Mais recentemente, no final da última semana, ao lado de Meidão e do vereador Walter José dos Santos, o Wartão, Dr. Sinval Malheiros foi recebido pelo presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos Júnior, de quem ouviu que a agência do bairro Pozzobon será mantida.
O fechamento desta unidade deixou os cerca de 35 mil moradores da área apreensivos. “Trata-se de uma demanda importante, um desejo dos votuporanguenses. Agora, todos continuarão recebendo o atendimento e contando com os relevantes serviços prestados pelos Correios. Ficamos felizes em colaborar e cumprir nossas obrigações enquanto homem público”, afirma o deputado federal.
Luis Fernando é professor doutor sobre Legislativo e membro do Interlegis do Senado Federal. Membro do grupo de pesquisa em direito público crítico da Universidade Católica de Brasília.