Representando o Brasil, a judoca do Club Athletico Paulistano fez uma excelente competição na cidade de Cali
A votuporanguense Thauana Silva conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano Universitário (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A judoca votuporanguense Thauana Silva, de 24 anos conquistou a medalha de ouro na categoria sênior, peso +78, no Fisu América Game – Pan-Americano Universitário de Judô, realizado em Cali, na Colômbia.
A competição, que ocorreu entre domingo (10) e quarta-feira (13), contou com atletas universitários de diversas nações das Américas e marcou a estreia de Thauana em campeonatos internacionais – uma estreia já premiada com o lugar mais alto do pódio.
Representando o Brasil, a judoca do Club Athletico Paulistano, tradicional clube esportivo da capital do Estado de São Paulo, fez duas lutas e venceu ambas contra judocas do Chile, mostrando domínio e técnica em sua categoria.
A atleta, que é estudante de educação física na Universidade Paulista (Unip), em São Paulo, celebrou o ouro, que representa um marco importante para sua carreira e é motivo de orgulho para sua família em Votuporanga. “O meu sentimento é de gratidão, de dever cumprido e de saber que estou no caminho certo”, contou, em conversa com a reportagem do jornal
A Cidade.
Thauana começou sua trajetória no judô aos 7 anos de idade no Centro Social Urbano (CSU) de Votuporanga, onde iniciou seus treinamentos com a sensei Dani. Posteriormente, passou a treinar com os senseis Leonardo e Marcelo, no Dojo Judô, também em Votuporanga. Sua dedicação ao esporte a levou, em 2018, a mudar-se para São Paulo, onde hoje integra a equipe do Paulistano, um dos mais renomados clubes esportivos do Estado de São Paulo e do Brasil.
Este primeiro título internacional vem para coroar anos de treino e esforço da atleta votuporanguense, que agora desponta no cenário do judô universitário das Américas.
Família
Thauana é irmã de Nauana Dores. Elas cresceram no bairro Jardim Marin. Com mais experiência internacional, Nauana sempre está viajando para competir. A judoca já esteve na Itália, Colômbia, Alemanha, Peru, República Dominicana, França – onde competiu em Paris –, Áustria, Holanda, Croácia, entre outras localidades.