Ofício foi enviado pelo promotor José Vieira da Costa Neto aos prefeitos de Nhandeara, Floreal, Magda, Gastão Vidigal, Monções e Nova Luzitânia
O promotor de Justiça, dr José Vieira da Costa Neto encaminhou um ofício a prefeitos da região com a recomendação (Foto: A Cidade)
Da redação
O 3º promotor de Justiça da Comarca de Votuporanga, dr. José Vieira da Costa Neto, enviou ofícios a prefeitos da região recomendando a não realização de shows e festas de fim de ano, com o objetivo de evitar aglomerações e novos casos da Covid-19. No documento, o representante do MP justifica a adoção da medida com base no surgimento da nova variante Ômicron.
A recomendação foi enviada aos prefeitos de Nhandeara, Floreal, Magda, Gastão Vidigal, Monções e Nova Luzitânia. Segundo José Vieira, a Pandemia ainda aflige todos os países, sendo que, mesmo com a intensificação da vacinação, o vírus continua contagiando um número considerável de pessoas, com variantes que as vacinas não conseguem atingir por um todo.
“É o caso da nova variante, Ômicron, basta ver o que está ocorrendo nos países do Continente Africano e em alguns países da Europa, os quais, já estão fechando as suas fronteiras, como é o caso da Holanda, Portugal e Alemanha, bem como o fato dos administradores públicos terem até dias atrás, certamente pela cautela que a situação exigia, proibido pais de famílias até de trabalhar, como também se proibiu as últimas homenagens àqueles que faleceram”, diz trecho do ofício.
Com base nesses argumentos, o promotor orienta os prefeitos a não realizar, não incentivar e a não permitir que eventos com aglomeração de pessoas (shows, réveillons e outros assemelhados) ocorram em seus municípios. “Devendo usar eventuais recursos existentes para festas para dar pão (sentido figurado) a quem necessita, tendo em vista o desemprego que encampa em todos os lugares, devido à paralização geral decorrente das proibições das atividades laborais durante a pandemia”, complementa.