Prefeito Jorge Seba (PSDB) decidiu adiar a realização de três grandes shows que estavam contratados para a programação especial de fim de ano
Show com a dupla Jads e Jadson estava programado para ocorrer na Concha Acústica na programação de Natal, mas foi adiado (Foto: Divulgação)
Da redação
Apesar de não ter sido notificado, como as prefeituras da região, o prefeito Jorge Seba (PSDB) decidiu adiar a realização de três grandes shows que estavam contratados para a programação especial de fim de ano. A decisão foi tomada em razão da chegada da variante ômicron no Brasil.
As grandes atrações seriam anunciadas junto com a grade de eventos do “Natal de Luz e Esperança”, com entrada franca na Concha Acústica. A programação, aliás, estava prevista para ser divulgada no final de novembro, mas acabou sendo postergada até que houvesse uma segurança maior para a decisão de realizar ou não os shows.
“Nós imaginávamos uma situação muito tranquila em relação à pandemia no fim do ano então fomos atrás de shows e conseguimos, via deputado Carlão Pignatari, duas grandes apresentações, uma da Orquestra Sinfônica de Tatuí, que não teria nenhum custo para o município, e nós, pela Prefeitura, tínhamos contratado um show de uma dupla sertaneja muito famosa no Brasil, Jads & Jadson, mas isso ia provocar uma aglomeração de pessoas e quando vimos o estado de alerta que o mundo entrou em razão da ômicron, nós demos um passo atrás e adiamos esses shows em sinal de respeito e precaução que o Poder Público tem com a população”, disse o prefeito.
A medida foi embasada em reuniões com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, porém, as apresentações devem ocorrer em outro momento, quando houver uma maior segurança sanitária.