Cidade

Danilo Campetti pode assumir uma vaga na Alesp em setembro

Em setembro o conselheiro do TCE, Edgard Camargo Rodrigues, irá se aposentar e cabe a Tarcísio a indicação do substituto
publicado em 13/07/2023
 Danilo Campetti pode assumir uma vaga na Alesp a partir de setembro; se acontecer, Votuporanga terá dois deputados estaduais (Foto: Assessoria)

Danilo Campetti pode assumir uma vaga na Alesp a partir de setembro; se acontecer, Votuporanga terá dois deputados estaduais (Foto: Assessoria)

Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br

Votuporanga pode ter mais um representante na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) a partir de setembro. Trata-se do policial federal Danilo Campetti (Republicanos), que é segundo suplente de seu partido e pode assumir o posto de deputado estadual em decorrência de uma indicação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Para entender, em setembro o conselheiro do TCE, Edgard Camargo Rodrigues, irá se aposentar e cabe a Tarcísio a indicação do substituto. O Republicanos quer que ele indique o deputado estadual Gilmaci Santos para a vaga e se o parlamentar deixar o mandato para assumir o cargo, Campetti, que é segundo suplente da legenda, poderá o substituir na Alesp, já que a primeira suplente, Coronel Helena, ocupa atualmente o cargo de secretária de Esportes.

Apesar da proximidade de Tarcísio com Campetti, que foi seu assessor especial no primeiro semestre deste ano, a indicação que o favoreceria, porém, ainda não é certa. Isso porque, segundo consta, o secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD), e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, querem emplacar o deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD-SP) no TCE.

Se o Republicanos vencer essa queda-de-braço, será a primeira vez na história que Votuporanga terá dois representantes na Alesp: Carlão Pignatari (PSDB), que ocupa o seu quarto mandato, e Campetti que, apesar de residir atualmente em Rio Preto, onde trabalha como agente federal, é nascido e criado em Votuporanga.

TCE
Apesar de levar "tribunal" no nome, o TCE não faz parte do Poder Judiciário. Sua atuação é como um órgão auxiliar do Poder Legislativo. Apesar disso, ele tem independência e autonomia para exercer a fiscalização das contas públicas.

O TCE controla as finanças de 644 municípios, além de milhares de órgãos e fundações ligadas direta ou indiretamente à administração pública.
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando