Tentativa de homicídio ocorreu após discussão entre casal; agressor foi preso em flagrante com faca na mão
Desentendimento por bebida evolui para agressões, ameaças de morte e facada; agressor foi preso em flagrante (Foto: Reprodução)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Uma confraternização entre amigos quase terminou em morte no Jardim das Palmeiras I, zona Sul de Votuporanga. Um homem de 29 anos foi esfaqueado no abdômen durante uma confusão entre familiares, após horas de consumo de bebida alcoólica. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta da 1h da manhã de segunda-feira (1º), em uma residência localizada na rua Amélio João Gossn. No local, os policiais encontraram a vítima, identificada pelas iniciais V.S.N., caída e com ferimento a faca na região abdominal.
Durante buscas nas imediações, os militares localizaram o autor, J.V.S., escondido na rua, ainda com uma faca tipo peixeira, de cabo de madeira, em mãos. Ao ser abordado, ele jogou a arma no chão e confessou que havia golpeado a vítima durante uma discussão. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à Central de Polícia.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à Santa Casa de Votuporanga.
Pancadaria
De acordo com o depoimento da companheira da vítima, N.S.R., o casal participava de uma confraternização com parentes e amigos desde a tarde, com consumo contínuo de bebidas alcoólicas. A briga começou quando ela se recusou a sair de casa para comprar mais cerveja. O desentendimento evoluiu para agressões físicas mútuas dentro do quarto.
Segundo testemunhas, o cunhado da vítima, J.V.S., foi chamado após a escalada da violência. Antes disso, a vítima teria ameaçado matar a própria companheira e chegou a sair de casa portando uma faca.
Quando J.V.S. chegou ao local, houve nova discussão. Durante luta corporal entre os dois homens, a vítima foi atingida por um golpe de faca na barriga. Mesmo ferido, conseguiu correr para dentro da casa, sangrando intensamente.
O irmão do acusado, confirmou que a vítima agredia a esposa com socos, chutes e ameaças de morte. Ele afirmou ainda que tentou intervir, mas também foi agredido e ameaçado antes de acionar o irmão.
A esposa do acusado, R.F.C.S., declarou ter ouvido, por telefone, gritos e frases como “eu vou furar” e “ele vai me furar”, pouco antes da chegada da polícia. Segundo ela, brigas entre o casal após consumo de álcool eram frequentes.
Já o acusado alegou que tentou apenas separar a briga e que a própria vítima estaria armada no momento do confronto. Segundo sua versão, o golpe teria ocorrido durante a luta corporal, quando tentava desarmar V.S.N.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A faca usada na agressão foi apreendida. O autor permaneceu preso e à disposição da Justiça.