Cidade

Tiro de Guerra de Votuporanga realiza solenidade da Independência 

cerimônia, que será aberta a autoridades municipais e convidados, vai contar com hasteamento da bandeira do país
publicado em 06/09/2023
Sem manifestações de direita e nem de esquerda, comemorações do 7 de Setembro serão restritas à solenidade do Tiro de Guerra (Foto: A Cidade)

Sem manifestações de direita e nem de esquerda, comemorações do 7 de Setembro serão restritas à solenidade do Tiro de Guerra (Foto: A Cidade)

Sem manifestações de direita e nem de esquerda, o feriado da Independência do Brasil será comemorado em Votuporanga apenas com a tradicional solenidade organizada pelo Tiro de Guerra. A cerimônia, que será aberta a autoridades municipais e convidados, vai contar com hasteamento da bandeira do país, execução do Hino Nacional, além do juramento à bandeira. 

Toda a solenidade será comandada pelo subtenente de Infantaria e comandante do TG, Giovani Santana Gonçalves. Sem entrar em polêmicas, o chefe de instrução dos atiradores votuporanguenses explicou que o ato será prestigiado pelas autoridades locais.

“Realizaremos a solenidade nos mesmos moldes do ano passado, com a presença do diretor do Tiro de Guerra, que é o prefeito Jorge Seba, e alguns secretários municipais. Na oportunidade, além da comemoração do 7 de Setembro, os atiradores farão o juramento de compromisso à bandeira”, concluiu.

A solenidade será realizada na sede do Tiro de Guerra (rua Rio Grande, 2021), a partir das 7h30. Os civis devem estar trajados de esporte fino.
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando