Após a visita Valéria Bolsonaro, cresceram as especulações sobre a criação de uma secretaria municipal da Mulher em Votuporanga
Após a visita Valéria Bolsonaro, cresceram as especulações sobre a criação de uma secretaria municipal da Mulher em Votuporanga (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
As falas de alguns vereadores nos bastidores e até na tribuna da Câmara Municipal de Votuporanga, sinalizam uma articulação dentro da base do prefeito Jorge Seba (PSD), para a criação de uma nova secretaria municipal. O assunto começou a ser comentado nos últimos dias, principalmente e após a visita da secretária estadual de Políticas para Mulher, Valéria Bolsonaro, a Votuporanga.
Valéria Bolsonaro participou, no último dia 2, do evento “Mulheres que Inspiram”, promovido pelo PL Mulher de Votuporanga. Antes de participar do evento, Valéria se reuniu com o prefeito Jorge Seba, o vice-prefeito Luiz Torrinha (PL) e secretários municipais.
Segundo vereadores, o encontro e as discussões sobre políticas públicas de proteção feminina motivaram o debate sobre a criação de uma estrutura municipal voltada especificamente às demandas das mulheres. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (6), o líder do governo, vereador Sargento Marcos Moreno (PL), confirmou ter formalizado a solicitação ao Executivo para a implantação da nova secretaria.
Ao falar do assunto Moreno mencionou a participação de Flávia, moradora da cidade que representou Votuporanga na Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, realizada em Brasília. Segundo ele, a participação desta moradora no evento nacional trouxe novas perspectivas para o debate local.
“Então, a Flávia trouxe para nós alguns vídeos. Eu tive a oportunidade de assisti-los. E, e hoje, Flávia, eu e o presidente desta Casa, Daniel David, fizemos uma Indicação ao Poder Executivo para que já comece a pensar a criação de uma Secretaria em Defesa da Mulher. O Daniel também é muito voltado para essa ideia, e apresentou também sugestões para que a gente reforçasse os nossos pedidos e para que essa, Secretaria da Mulher seja o quanto antes implantada, porque nós sabemos da necessidade e sabemos que realmente, em muitos casos, a situação tem que ter uma proteção um pouco maior”, disse o vereador.