A informação é do técnico da Votuporanguense, Thiago Oliveira, que destacou a vinda dos atletas
O técnico da Votuporanguense, Thiago Oliveira, falou sobre as novas contratações e sobre a utilização dos atletas do Sub-20 (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense agora fecha seu elenco profissional para a preparação e foco total na estreia do Campeonato Paulista da Série A3, com dois novos reforços apresentados nesta semana: os zagueiros Miguel e Almeida, que, inclusive, já treinam junto com o plantel.
A informação é do técnico da Votuporanguense, Thiago Oliveira, que destacou a vinda dos atletas e também a diretoria que se organizou para trazer os reforços.
“Momentaneamente está fechado, sabemos da dificuldade. Temos que agradecer a diretoria e o esforço que tem feito para trazer alguns jogadores, hoje temos a ideia do nosso elenco e assim que acabar a Copa São Paulo para acrescentar esses meninos, os últimos dois zagueiros que faltavam chegaram, um no dia 28 e o outro no dia e 3”, disse.
Almeida já era observado por Oliveira desde quando era técnico no Sertãozinho. O atleta que tem 21 anos veio das categorias de base do Atlético-GO e jogou pelo Grêmio Novorizontino, já no ano passado jogou no Catanduva, por meio de um empréstimo. “É um atleta que tem qualidade de passe na linha defensiva”, avaliou o técnico Thiago.
Já Miguel Alcântara veio da base do São Paulo e estava no Água Santa, em 2019 e 2020, inclusive, ele chegou a jogar pelo clube italiano Ascoli.
“Estamos tentando nos reforçar para que a gente tenha um elenco competitivo, vai ser uma competição difícil e muito equilibrada, trouxe alguns jogadores que conquistaram acesso por outras equipes. Ano passado nós perdemos duas decisões, por isso buscamos jogadores que sabem o que é ser campeão para nos ajudar na competição”, completou o treinador.
Thiago Oliveira esteve ontem na estreia do MoleCAV na Copa São Paulo de Futebol Júnior e brilhou os olhos com a partida realizada contra a equipe do Monte Azul. Isso porque a ideia da diretoria, bem como da comissão, é utilizar esses jovens atletas durante a disputa da Série A3.
“Gostei muito, uma equipe muito organizada, muito entrosada, vejo isso no futebol, que você consegue ver os talentos individuais saírem e florescerem, tivemos esse ímpeto, independentemente de estar 3, 4, 5 ou 6, continuou buscando o gol e ficamos felizes com o desempenho dos nossos atletas. Parabenizo o Rodrigo, a comissão técnica por esse brilhante trabalho que tivemos na primeira partida”, ressaltou.
O professor disse que durante os treinos tem buscado integrar os jogadores do Sub-20 que não são titulares para trabalhar junto com o elenco profissional. “Vamos pensando e com certeza vamos subir alguns jogadores para equilibrar e ter atletas do Sub-20. Teremos jogos-treinos e alguns jogadores possivelmente estarão no nosso convívio. São jogadores do clube e pretendemos sim ter eles na Série A3”, disse.
Ontem mesmo o elenco profissional treinou após os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, segundo o técnico nas próximas semanas o treinamento será mais intenso e a equipe pretende realizar três jogos treinos com equipes de divisões maiores. “Estamos com o elenco competitivo, para brigar por coisas positivas na competição”, finalizou.