Animal da Tropa L-R confirma hegemonia no Cutiano com 11 vitórias, recorde de pontos e desempenho decisivo na grande final em Avaré SP
Cavalo Crime Perfeito é eleito o Melhor Animal de Rodeio da Temporada 2025 (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O cavalo Crime Perfeito, de propriedade da Tropa L-R dos empreendedores Leandro Paganini e José Ricardo Fernandes Garcia, foi consagrado como o Melhor Animal da Temporada 2025 na modalidade Cutiano pela CNAR (Confederação Nacional do Rodeio). O título coroa uma campanha histórica no circuito nacional, com 11 etapas vencidas como melhor animal, somando 503,14 pontos e alcançando média de 45,74 pontos ao longo da temporada, números que evidenciam a regularidade e a superioridade do animal nas arenas do país.
As vitórias do Crime Perfeito como melhor animal aconteceram nas etapas de Paranapuã, Cajobi, Divinópolis-MG, Americana, São José do Rio Preto, Santo Antônio da Platina-PR, Carlópolis-PR, Borborema, Ilha Solteira, Auriflama e Avaré. Foi justamente em Avaré, palco da grande decisão final promovida pela CNAR, que o cavalo confirmou o título de Campeão Nacional do ano de 2025 na modalidade cutiano. Na decisão, o animal proporcionou a melhor nota da final, com expressivos 92 pontos, venceu também como melhor cavalo da etapa e teve papel fundamental na conquista do título de campeão da etapa de Avaré do cowboy Matheus Lima, reforçando sua importância técnica e competitiva no resultado final.
Pelo desempenho ao longo do ano, a Tropa L-R recebeu troféus e fivelas referentes ao prêmio de Melhor Animal da Temporada 2025 pela CNAR, reconhecimento que simboliza não apenas as conquistas esportivas, mas também o trabalho de manejo, bons tratos animais, seleção e investimento realizado pelos proprietários. O Crime Perfeito tem seis anos de idade e foi adquirido por Leandro Paganini e José Ricardo Fernandes Garcia em novembro de 2024, passando rapidamente a se consolidar como um dos principais nomes do cutiano nacional.
Representando as cidades de Santa Fé do Sul, terra de Leandro, e Votuporanga, cidade de José Ricardo, o animal carrega também o orgulho regional para as arenas de todo o Brasil. José Ricardo destaca a relevância dessa representatividade e a satisfação com o momento vivido pela tropa: “Votuporanga é representada no Brasil todo pela Tropa L-R na modalidade cutiano e isso nos enche de orgulho e satisfação. A alegria de ter o Crime Perfeito com a gente é muito grande. Ele é um animal extremamente atleta e preciso no que faz, um craque nas arenas de rodeio de todo Brasil”.
Com três anos de atuação na modalidade cutiano, o Crime Perfeito consolida seu nome como um dos grandes destaques da nova geração de animais de rodeio, encerrando a temporada 2025 como referência técnica, esportiva e de resultados, e reforçando a força da Tropa L-R no cenário nacional.