Esporte
Técnico Rodrigo Cabral estuda alternativas para desfalques no CAV
A Votuporanguense terá dois importantes desfalques para a partida contra o Rio Preto, no sábado (26), às 15h: Andersom Santos e Erick Salles
publicado em 23/03/2022
A Votuporanguense segue focada no objetivo contra o Rio Preto, mesmo com dois desfalques para a partida (Foto: Rafael Bento/CAV)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense tem se preparado para a partida “decisiva” contra o Rio Preto e pensando no adversário, o elenco terá que fazer duas adaptações no plantel. Isso porque o lateral-esquerdo Andersom Santos e o atacante Erick Salles, ambos suspensos, não poderão ser relacionados para a partida.
Em entrevista exclusiva ao A Cidade, na terça-feira (23), o técnico Rodrigo Cabral disse que já treina pensando nas possíveis alterações e as peças que poderão ser relacionadas para a partida.
“Temos algumas opções, podemos colocar o Abraão [no lugar de Anderson], que é da posição ou colocar um zagueiro, criar novas situações que mesmo não tendo essa característica ofensiva, ajuda na nossa construção e aquilo que colocamos no jogo. Sobre o Erick, um jogador com muita potência, temos atletas no nível para substituir, iremos esperar esse meio para o fim da semana para definir as peças, mas sabendo que tem essas posições com qualquer setor possa substituir”, disse o professor.
Durante a semana, Cabral disse que pretende recuperar os atletas fisicamente falando e procura manter o foco ao objetivo atual do elenco.
“Mais uma semana cheia muito importante para descanso e recuperação, procurar sempre nesse período como é o último jogo da fase classificatória e o time vem uma carga muito grande de físico e técnico, emocional. Aproveitamos esses momentos para aqueles ajustes e descansar quem tiver de descansar”, completou.
Sobre o adversário, o técnico disse que a comissão já tem realizado uma pré-análise e disse que o destaque é rodagem que existe entre os jogadores. “Jogando em casa temos que impor o nosso ritmo, buscar uma estratégia de não dar bola para o adversário e aproveitar os erros do mesmo. É uma equipe que agride bastante jogadores que tem bastante rodagem no jogo e anular esses setores mais ofensivos, como uma equipe que venha para jogador”, finalizou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2022/03/tecnico-rodrigo-cabral-estuda-alternativas-para-desfalques-no-cav-n72333