Esporte

Votuporanguense demite o técnico em meio à pior campanha de sua história

Decisão sobre a saída de Rodrigo Cabral foi comunicada pelo clube por meio das redes sociais na noite de domingo de Carnaval
publicado em 20/02/2023
Rodrigo Cabral não é mais o técnico da Votuporanguense; Rogério Fernandes deve assumir interinamente até a chegada de um novo treinador (Foto: Rafael Bento/CAV)

Rodrigo Cabral não é mais o técnico da Votuporanguense; Rogério Fernandes deve assumir interinamente até a chegada de um novo treinador (Foto: Rafael Bento/CAV)

Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br

Rodrigo Cabral não é mais o técnico da Votuporanguense. A decisão foi comunicada pelo clube na noite deste domingo de Carnaval (dia 19) em resposta a mais um empate com gosto de derrota no jogo contra o RB Bragantino II, em Bragança Paulista, quando o time deixou uma vitória por 2 a 0 escapar nos acréscimos.

“O Clube Atlético Votuporanguense anuncia a saída do Rodrigo Cabral do comando técnico da equipe. Fica o agradecimento do CAV ao Rodriguinho, pelos serviços prestados ao Clube e pelas ótimas campanhas na Copinha (primeira vez que o CAV chegou a terceira fase da competição). E semifinais do Paulistão A3 2021 e 2022, disputando o jogo do acesso). Por fim, o Votuporanguense deseja ao Rodrigo Cabral sucesso na continuidade da sua carreira”, diz o comunicado do clube.

A saída de Rodrigo Cabral ocorre em meio à pior campanha da Votuporanguense desde que o clube foi fundado em 2009. Em nove partidas o time venceu apenas uma e conquistou apenas sete pontos dos 27 disputados.

A culpa do treinador no desempenho da equipe, no entanto, ainda divide a opinião dos torcedores. Isso porque o time foi montado de última hora após uma negociação frustrada de venda do clube e a indecisão sobre a participação ou não no campeonato deste ano.

Com uma pré-temporada tardia, o CAV ainda sofre com a parte física e entrosamento dos atletas. Essas questões, aliás, têm sido decisivas já que, quando o time consegue se impor e construir um bom resultado, à exemplo do que aconteceu em Bragança, falta fôlego para segurar o resultado e a equipe acaba sofrendo o revés no final da partida. Essa cena se repetiu contra o Marília na oitava rodada e contra o Itapirense, na quinta.

“Acredito em planejamento e organização, agradeço a Votuporanguense, sabíamos das dificuldades que encontraríamos no caminho, pois mesmo assim, a evolução foi evidente, porém resultado e tempo, não se negociam. Obrigado atletas pelo compromisso, presidente Caskinha e comissão pela confiança, transparência, honestidade e trabalho. Muita luz no caminho de vocês. A amizade permanecerá”, disse Rodrigo Cabral em suas redes sociais.

Enquanto a diretoria do CAV busca um novo treinador, o time deve ser comandado pelo auxiliar técnico, Rogério Fernandes. O próximo compromisso do clube será no domingo (26) contra o Suzano, na Arena Plínio Marin.
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando