Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/05/antes-da-estreia-base-do-cav-aprende-sobre-a-importancia-do-classico-fervo-n75779 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Antes da estreia, base do CAV aprende sobre a importância do clássico ‘FerVo’
O próximo domingo é de estreia do Cavinho no Campeonato Paulista das categorias sub-11 e sub-13, na Arena Plínio Marin
Aprendendo desde cedo. É assim que a comissão técnica do Clube Atlético Votuporanguense quer os meninos do CAV, dentro e fora de campo. Uma das lições do momento é a importância do clássico Fernandópolis x Votuporanguense, o “FerVo”, que ocorrerá na estreia do Cavinho no Campeonato Paulista das categorias sub-11 e sub-13.
As partidas serão realizadas domingo (21), na Arena Plínio Marin. Às 9h, começa o jogo do sub-11 e às 10h30, o sub-13 entra em campo. William Luís de Sousa Melo comanda o sub-11 e Stevys Claudino Lippa é o técnico do sub-13.
Ao jornal A Cidade, Stevys contou que as expectativas para o início do torneio são boas, porque o time fez uma boa preparação. “A nossa preparação é de acordo com a idade deles e conforme o objetivo traçado, que é estrear com os três pontos, que nos darão uma tranquilidade maior para a sequência da competição”, disse.
Além da importância da estreia, existe um algo “a mais” por ser em um clássico bastante tradicional, o “FerVo”. O treinador vem passando isso para os garotos, uma vez que jogou, tanto na Alvinegra quanto no Fefecê. “Eu vivi isso jogando profissionalmente. Joguei pelo CAV contra o Fefecê e vice-versa. Apesar de serem crianças, é uma responsabilidade a mais, e eu expliquei isso para eles”, revelou o ex-zagueiro da Votuporanguense.
Nas duas categorias, o CAV está no Grupo 1, com Alético Monte Azul, Catanduva, Fernandópolis, Mirassol, Olímpia, Rio Preto e Tanabi. Os times sub-11 e sub-13 são um trabalho contínuo da Escola WS Sport, de São José do Rio Preto, parceira da Alvinegra.
Na primeira fase os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os cinco melhores quartos colocados, independente da chave a que pertença.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/05/antes-da-estreia-base-do-cav-aprende-sobre-a-importancia-do-classico-fervo-n75779
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco