Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/05/base-da-votuporanguense-funciona-por-meio-de-parceria-com-empresa-de-rio-preto-n75811 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Base da Votuporanguense funciona por meio de parceria com empresa de Rio Preto
Os times sub-11 e sub-13 da Votuporanguense estreiam neste domingo no Campeonato Paulista das categorias
Manter um time de futebol não é fácil, e até nas categorias inferiores os gastos são elevados. A base do Clube Atlético Votuporanguense, por exemplo, funciona por meio de uma parceria contínua com a empresa WS Sport, de São José do Rio Preto. Domingo (21), os times sub-11 e sub-13 estreiam no Campeonato Paulista.
Para falar sobre a parceria, participaram ontem do programa “Bola em Jogo”, da Rádio Cidade, Weric Suzini, da WS Sport, Stevys Claudino Lippa, técnico do sub-13, e o empresário do Grupo Converd e secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Beleza, entusiasta do futebol na cidade.
O empresário contou que a WS atua desde 2014, que iniciou com a escola do Athletico Paranaense em Rio Preto, que segue funcionando. “Trabalhamos com meninos de alto rendimento para disputar as competições”, explicou. Em 2022, a WS fez um trabalho nas categorias sub-11 e sub-13 do Tanabi e representou o Fernandópolis no sub-15 e sub-17. “Em todas as competições nós chegamos pelo menos na segunda fase”, comentou.
Além do Athletico Paranaense, a empresa encaminha garotos para outros clubes. No ano passado, meninos foram levados para o Palmeiras, Red Bull, Botafogo, Ferroviária, Novorizontino, entre outros. “Esse ano seguimos com essa mesma intenção de trabalho”, acrescentou.
Com a Votuporanguense a ideia é realizar um trabalho a longo prazo. Segundo o empresário, em um curto período é mais difícil gerar resultados tão bons. “A estrutura da Votuporanguense é enorme, fomos muito bem recebidos na cidade, não só pelo clube, mas também pelos apoiadores, então esse trabalho com o sub-11 e sub-15 é somente o início”, revelou. A intenção para um futuro próximo é atuar em parceria também nas categorias sub-15 e sub-17.
As expectativas para o Campeonato Paulista são muito boas. “Esperamos fazer uma boa competição, mas sempre tentando trabalhar com as crianças de forma correta, sem muita pressão. Muitos pensam neles como atletas, porém é bom lembrar que, como diz a Federação Paulista, eles são educandos”, destacou Weric. Rodrigo Beleza vem acompanhando de perto os trabalhos do Cavinho e tem gostado. “Nós vemos a ansiedade de estrear, de poder jogar e de vestir a camisa do CAV. Tenho certeza que esses garotos vão gerar bons frutos”, analisou.
O técnico Stevys destacou que o trabalho é muito bem feito nas duas categorias e que as expectativas são muito boas para o torneio. “Quem for na Arena vai ver um time bem aguerrido e com bons nomes”, observou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/05/base-da-votuporanguense-funciona-por-meio-de-parceria-com-empresa-de-rio-preto-n75811
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco