Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/05/enxadristas-buscam-pessoas-para-formar-equipe-e-representar-votuporanga-nos-torneios-da-regiao-n75917 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Enxadristas buscam pessoas para formar equipe e representar Votuporanga nos torneios da região
Sempre que possível, os enxadristas Marco Antônio e Jonatan Henrique participam de competições na região
Formar uma equipe é a ideia de uma dupla de enxadristas que representa Votuporanga na maioria das competições da região. No último final de semana, eles participaram da 2ª Taça Macaubal de Xadrez Rápido.
Sempre que possível, Marco Antônio Breviglieri, 54 anos, e Jonatan Henrique dos Santos, 25 anos, participam de torneio. Em Macaubal, Jonatan ficou na 17ª colocação e Marco na 25ª. Neste final de semana, eles participam de um campeonato em Fernandópolis.
Como ambos trabalham e têm seus compromissos pessoais, a dupla treina junto somente nos finais de semana. Jonatan é pupilo de Marco Antônio, que é um dos enxadristas mais conhecidos de Votuporanga. Ele joga desde os 11 anos de idade e em 1983 passou a representar a cidade em vários campeonatos. “Sempre obtive bons resultados e todo ano participei dos Jogos Regionais por Votuporanga”, contou.
Depois do falecimento do professor Feiz Habimorad, Marco Antônio passou a dirigir o time da cidade e conseguiu formar uma equipe que alcançou o pódio no segundo ano da sua direção. “Também alcançamos vaga para os Jogos Abertos, que na ocasião ocorreram em Araçatuba. Participei de muitos campeonatos e possuo vários troféus de campeão além de cerca de 100 medalhas de diversas competições”, disse.
Dentre as muitas conquistas, o enxadrista votuporanguense conta com duas dos jogos de Inverno Intersociedades de Londrina, em 1990 e 1991.
Um resultado significativo na vida dele foi um empate contra Alexandru Sorin Segal, bicampeão brasileiro (1974 e 1978). “Guardo com orgulho a planilha com os lances da partida. Aconteceu em 22 de julho de 2000, teve 61 lances e demorou quase 4 horas”, lembrou.
Nascido na Romênia, Segal era brasileiro naturalizado. Em 1982, foi titular do Brasil nas Olimpíadas na Suíça. Em 1972, venceu o Campeonato Paulista. Em 1973, já naturalizado, foi vice-campeão brasileiro e representou o Brasil nas Olimpíadas. Ele voltou a defender a seleção brasileira em 1978. Segal, que morreu em 2015, foi autor de vários livros, entre eles o “Fundamentos de Tática”.
O votuporanguense também enfrentou um dos grandes nomes da história do xadrez nacional, Henrique Mecking, o Mequinho, que venceu Marco Antônio duas vezes. “Além de outros fortes adversários que enfrentei, sempre por Votuporanga”, destacou.
Entusiasta do esporte, o enxadrista espera que mais pessoas da cidade comecem a praticar e representar o município nas competições.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/05/enxadristas-buscam-pessoas-para-formar-equipe-e-representar-votuporanga-nos-torneios-da-regiao-n75917
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco