Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/07/apos-agressao-time-volta-e-amadorzao-recomeca-n76499 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Após agressão, time volta e ‘Amadorzão’ recomeça
O torneio é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que esse ano homenageia José Carlos Padoan, o Vela
Depois de alguns problemas – entre eles a agressão a um árbitro –, o Campeonato Amador de Futebol de Votuporanga, o popular “Amadorzão”, segue com partidas todos os finais de semana. Os jogos ocorrem no Complexo Esportivo “Faies Habimorad” (campo da Ferroviária).
O torneio havia sido paralisado duas vezes. A primeira pausa foi de uma semana e ocorreu porque torcedores atiraram latinhas em direção à arbitragem e ameaçaram os árbitros. Por conta das atitudes, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer paralisou o torneio e fez uma reunião com os times.
A segunda paralisação foi porque um jogador agrediu o árbitro com um soco. Na ocasião, um atleta do time Brothers foi o autor da agressão. A Secretaria, então, resolveu punir a equipe com a eliminação do campeonato. Já o jogador foi suspenso por cinco anos das competições realizadas pela pasta.
A situação, inclusive, virou caso de polícia, já que o árbitro registrou Boletim de Ocorrência. No entanto, após reuniões com os clubes, a Secretaria resolveu punir somente o atleta, então o Brothers retornou para a competição.
O grupo A do torneio é composto por Rafa Pneus, Fortaleza, Brothers, Flamenguinho, Matarazzo, Maranata e Ferroviários/TOV. Já a chave B tem União F.C., Grillo F.C., Santa Amélia F.C., Unidos da Sul, Palmeirinha, F.C.C. e S. E. Nacional. Nesta primeira fase, todos de cada grupo jogam entre si, classificando os quatro melhores de cada chave. Na sequência, será realizado um sorteio para definir os confrontos das quartas de finais.
O torneio é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que esse ano homenageia José Carlos Padoan, o Vela. Primeiro e segundo lugar do campeonato receberão troféus e medalhas. O artilheiro e o goleiro menos vazado também ganham troféus. A idade mínima para participar é de 16 anos.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2023/07/apos-agressao-time-volta-e-amadorzao-recomeca-n76499
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco