Depois do imbróglio da semana passada, que teve até luz cortada, os jogadores do Mecão resolveram entrar em campo
As marcações de futebol americano chamaram a atenção no jogo do América (Foto: Reprodução/Paulistão Play)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os jogadores do América de Rio Preto “ameaçaram” não jogar neste domingo (30) caso não recebessem até sexta-feira (28), e “ameaça” deu resultado. A diretoria fez um pagamento, o Mecão enfrentou o Vocem no Teixeirão e conseguiu seu primeiro ponto na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.
O jogo contra a equipe de Assis, na tarde de ontem, terminou em 2 a 2. Chamaram a atenção as marcações no gramado por conta da final da Taça Brasil de futebol americano, realizada no dia anterior e conquistada pelo Rio Preto Weilers, que venceu o União da Serra.
A partida deste domingo foi movimentada, e o Mecão saiu na frente no fim da primeira etapa com Jackson, mas os visitantes empataram e viraram o placar no segundo tempo, com dois gols de Guthierres. Destaque para o gol da virada que aconteceu depois de erros da defesa do América. Já perto do final do confronto, em cobrança de falta da direita, aos 40 minutos, Rhyann, na pequena área, empatou o jogo.
A classificação do Grupo 15 tem o União Barbarense, que venceu o Grêmio São-Carlense por 1 a 0, no sábado (29), na liderança com três pontos. América e Vocem têm um ponto cada e aparecem em segundo e terceiro colocados, respectivamente. Sem pontuar, o São-Carlense é o lanterna da chave. O próximo jogo do Mecão será amanhã, às 15h, em São Carlos contra o Grêmio São-Carlense.
Finanças
O América mais uma vez enfrenta problemas financeiros. Na semana passada, a energia elétrica do alojamento dos atletas chegou a ser cortada, e os salários estavam atrasados. Um pagamento foi realizado na noite de sexta-feira (28) e só por isso os jogadores enfrentaram o Vocem.