Com a suspensão do Fernandópolis, o Tanabi é agora o único time da região na disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão
Tanabi joga pela "Bezinha" (Foto: Anderson Romão/Ag.Paulistão/Centauro)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com a suspensão do Fernandópolis, o Tanabi é agora o único time da região na disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão e volta a jogar na tarde desta quarta-feira (19), às 15h, em casa, no estádio Prefeito Alberto Víctolo, contra o XV de Jaú.
O Índio vem de vitória obtida na tarde do último sábado, também em seus domínios. Os donos da casa venceram a Mauaense por 1 a 0. A partida começou movimentada, no entanto aos poucos os mandantes foram tomando conta das ações e abriram o placar aos 22 minutos com Gabriel, em um lance de bola parada.
O Índio se manteve no ataque no primeiro tempo e até criou mais chances para marcar, mas o 1 a 0 se manteve até o término da primeira etapa. No segundo tempo, a Locomotiva do ABC voltou mais disposta a buscar o empate e passou a aparecer mais no campo ofensivo. Por sua vez, o Tanabi não abriu mão do ataque e continuou levando perigo ao gol da Mauaense. No final os visitantes até tentaram pressionar, mas o placar não mudou.
Na classificação do Grupo D, o XV de Jaú aparece em primeiro com dez pontos, seguido pelo Tanabi, com cinco, União Barbarense, com quatro e Mauaense, com dois pontos. O Índio busca a vitória para se manter na segunda colocação. Caso vença, não será alcançado pela equipe de Santa Bárbara d’Oeste.
Nesta fase, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançarão para a terceira fase, também disputada em grupos.