O jogo promete ser difícil para o Ameriquinha, já que o adversário vem de derrota e precisa pontuar
América e São-Carlense precisam pontuar (Foto: Anderson Romão/Ag. Paulistão/Centauro)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Depois de empatar na primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o América de Rio Preto volta a jogar na tarde desta quarta-feira (2). Às 15h, o Mecão encara o Grêmio-São Carlense, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.
O jogo promete ser difícil para o Ameriquinha, já que o adversário vem de derrota por 1 a 0 na primeira rodada, contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste. Portanto as duas equipes precisam se recuperar, uma vez que esta fase é muito rápida e não permite erros.
A classificação do Grupo 15 tem o União Barbarense na liderança com três pontos. América e Vocem têm um ponto cada e aparecem em segundo e terceiro colocados, respectivamente. O time de Rio Preto é superior nos critérios de desempate. Sem pontuar, o São-Carlense é o lanterna da chave.
Após dias conturbados, a expectativa é que essa semana de trabalho seja um pouco mais tranquila no Mecão. No entanto, dia 5 de cada mês é a data combinada para o pagamento dos salários dos jogadores, e os atrasos têm atrapalhado o time que quase não entrou em campo no último domingo contra o Vocem.
Já o adversário de hoje, o Lobão da Central, vem de derrota e vai fazer de tudo para vencer em seus domínios. O técnico Marcos Vinícius conta com a presença da torcida na tarde de hoje para apoiar a equipe. “Esperamos ter um número legal de pessoas no Luisão para nos apoiar, para que possamos fazer um grande jogo e recuperar os pontos perdidos”, disse.
A terceira fase da competição, que começou no último sábado, é disputada pelos 16 times classificados na segunda fase, divididos em quatro grupos de quatro times, que jogarão dentro das respectivas chaves, em turno e returno, classificando-se para a fase quartas de final os dois clubes com a maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.